Notícias

Missão de Jampa marcou presença no CJS Belém 2023

comshalom

Com o tema “Maria levantou-se a partiu apressadamente”, o Congresso de Jovens Shalom (CJS) 2023 reuniu no último final de semana com mais de 2 mil jovens do Brasil inteiro. E a missão de João Pessoa não podia ficar fora dessa experiência! 

Ao total 11 jovens da missão, entre membros da Comunidade Vida e Aliança, vocacionados e Obra, partiram em direção a Belém desejosos e inflamados pelo amor de Deus e uma santa providência. Foram momentos onde tocaram no carisma, foram novado no Espírito Santo e viveram ainda mais a unidade do ser: Juventude Shalom, Projeto Juventude para Jesus (PJJ).

A providência divina me levou a Belém

Me chamo Anthony, sou vocacionado da Comunidade Católica Shalom na missão de João Pessoa. Faço parte da Obra Shalom desde 2019, onde comecei a participar do grupo de iniciantes e ter minha experiência com Deus no Acamp’s.

Nesse mesmo ano aconteceu o CJS em Fortaleza, no qual fiquei muito desejoso de ir, mas questões financeiras e realidades pessoais me impossibilitaram de ir. Lembro que vi nas redes sociais fotos de irmãos no evento, e meu coração ficou inflamado e ao mesmo tempo chateado por não ter ido. Então, fiz plano para mim mesmo: ir para o próximo CJS! 

No ano de 2020, meu desejo de ir para o Congresso estava ainda maior, entretanto houve adiamento devido à pandemia do Covid-19. Logo, fiquei cada vez mais desejoso de ir a esse encontro da juventude Shalom, na qual crescia em mim o desejo imenso pelo carisma.

Passando-se os anos, a pandemia enfim acabou e finalmente foi lançado o CJS 2023! Antes de entrar nesta parte da história vale lembrar que ao decorrer do tempo, especialmente em 2022, pude contemplar os feitos de São José na minha vida. Fui criando vínculo com ele e vendo o agir da sua providência. Eu, como jovem estudante de ensino superior, no qual era 100% sustentado pelos pais, pude desacreditar muitas vezes que não seria possível minha ida.

Nesse tempo cresceu minha confiança em fazer a comunhão de bens também foi sendo feita, dos 10% do que eu mal tinha – o que era pouco para mim, mas necessário. E partilho, com convicção, que muitas vezes minha comunhão eram apenas 5 reais ou o envelope apenas com minha carta. Mesmo diante disso não desisti porque Deus sabia o mais íntimo do meu coração.

Passei a fazer novena de São José e Deus me inspirava à sabedoria de pedir intercessão para a ida ao CJS. Pedia ao Senhor através de São José a graça da providência, mas não apenas qualquer providência, mas sim de um trabalho! E dizia: “São José, sei que peço muito e que muitas vezes desacredito em sua providência, mas peço a graça da providência de um trabalho para assim ir ao CJS.”

Assim ia fazendo a minha parte e São José a dele. E com o passar do tempo, sem desistir ou desanimar, pude enfim, contemplar a graça de um emprego, Ele providenciou o que tanto pedia!

Durante o CJS 2023 em Belém, contemplei cada vez mais sua providência, onde nunca deixou nada faltar e pude ter nesse congresso a experiência concreta do meu chamado e da minha missão, onde devo ofertar-me. Minha vida não é mais minha, pois assim entreguei a Deus, e assim não posso reter nada: meus bens, meus dons, meu serviço, pois através disso muitos serão alcançados.

Motivo cada vez mais em confiar, confiar em Deus, pois Ele não é incoerente. Se Ele faz arder em teu coração algo faça a sua parte e confie Nele, pois providenciará tudo que é de Sua parte. Entregue nas mãos de São José as realidades de sua vida que precisam ser tocadas pela Sua providência. A fidelidade a comunhão de bens ajuda-nos também a sermos menos descentralizados de nós mesmo e de confiar em Deus. São José, rogai por nós e providenciai!

Anthony Sávio,

Vocacional Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.