Eram quase 18h do dia 9 de julho de 2022, o Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçú, que fica no bairro de Nossa Senhora de Nazaré, em Natal, estava lotado, com muita alegria e conversas, muitas felicitações, muitos taus brancos, cinzas, beges e marrons para todos os lados. Era a Missa em gratidão a Deus pelos 40 anos da Vocação Shalom.
A Santa Missa, parte tão essencial na vivência da vocação, não poderia faltar num dia tão especial, e realizá-la no Santuário dos Santos Mártires, que tanto nos ensinam sobre amor a Deus e entrega em vista da evangelização, deu um toque ainda mais especial à celebração, que reuniu toda a Comunidade, Obra e amigos da Missão de Natal.
Quando a celebração começou, era possível ver nos olhares, nos gestos e na solenidade do momento, o quanto a gratidão tomava conta de todos. Gratidão pelos feitos de Deus nesses 40 anos, e também pela certeza de que foram apenas os primeiros 40 anos, já que Deus segue fazendo novas promessas, atraindo mais pessoas e dando, cada dia mais, a certeza de que a vocação Shalom é para o homem de hoje e os que ainda hão de encontrá-la.
Assim como a Missão de Natal iniciou a semana da gratidão com a peregrinação até o local onde aconteceu o massacre dos mártires de Cunhaú, as festividades foram encerradas no Santuário dos Santos Mártires, que derramaram o seu sangue para tornar fértil essa terra, hoje tão abundante em vocações.
Como todo aniversário deve ser celebrado com um “bolinho”, por aqui não foi diferente, após a Santa Missa, houve um momento muito especial de confraternização com direito a parabéns e bolo para todos. Estar entre irmãos, recordar boas histórias e contar como é bom ser Shalom nesta terra, assim terminou a noite do dia 9 de julho.