Notícias

Missão de Santo André abre o Ano Apostólico e acolhe o novo Responsável Local

Com grande alegria acolhemos Darllan Pereira e como Obra iniciamos este novo ano.

comshalom

A Missão de Santo André realizou nessa terça-feira, 14, a Abertura do Ano Apostólico junto a Comunidade e Obra local. O encontro dos Servos Apostólicos ocorreu em formato híbrido pela primeira vez, desde o início da pandemia.

Em espírito de louvor, recordamos os frutos de 2021 a as nossas principais ações on-line e presenciais com os jovens, os pobres, Comunidade e Obra. Tudo numa breve partilha dos coordenadores da Secretaria Jovem e da Evangelização, Fellippe Patrício e Jéssica Maia.

Acolhida do novo Responsável Local

Também aconteceu a acolhida com alegria de receber o novo Responsável Local (RL) e Coordenador Apostólico, Darllan Pereira, que pregou para os irmãos sobre o novo tempo que a Comunidade irá vivenciar em 2022.

Combater a Dispersão

Começando pela liturgia diária, Darllan citou a Carta de São Tiago 1,1-8. Onde encontrou algumas direções de Deus enquanto rezava pela Missão. A primeira delas é ‘Combater a dispersão’.

“A primeira coisa que o demônio quer fazer é nos dispersar, nos dividir. Então, se estivermos distantes, vamos viver a unidade”, disse.

Sempre encontraremos momentos difíceis, mas em Deus podemos ter a alegria e praticá-la.

“Está difícil? Pague com alegria! Peçamos esse dom que é fruto da Ressurreição”, falou.

Darllan ainda reforçou que “o Segredo para viver esse tempo é perseverança, constância, e a radicalidade”. E que quando o Senhor “vê essa disposição, Ele faz a sua Obra”.

Para um novo Ano Apostólico, uma resposta nova!

A graça, a vocação e a eleição de Deus são irrevogáveis, e perseguirão a cada um sempre. Porém depende também da resposta do missionário.

“Podemos responder mal. Então nossa resposta precisa ser forte, generosa. É preciso que meu coração se abra e queira dar uma resposta porque o chamado de Deus é forte, a Graça é forte. Tome posse da Graça, tome posse desse ano! Pra esse Ano apostólico, dê uma resposta nova! Tenha um coração Aberto! Deixe-se golpear pela Graça de Deus. É isso que vai fazer mudar. O Novo acontece dentro de nós!”, afirmou.

Somente é preciso identificar por onde recomeçar: na intimidade com Deus, na vida fraterna, no que for necessário. Recomeçar sem medo.

Recomeço em vista de uma multidão

O novo Responsável Local por fim fez um apelo à Missão de Santo André: é preciso recomeçar!

“Somos chamados a recomeçar em vista do mundo. De uma multidão. Então, abra o coração. Disso dependerão outras pessoas e a Comunidade”, destacou.

“Deus pode construir uma obra de arte inclusive a partir dos escombros do nosso coração”
Papa Francisco

Deus quer surpreender sempre. Porém é preciso Fé e Esperança.

“Só posso ser testemunha se eu ver o Senhor. Precisamos pedir que Deus renove nossa experiência com o Ressuscitado que passou pela Cruz! Em vista de um novo tempo de intensa evangelização. Tomé só pode ver o Senhor quando esteve na Comunidade. Então também nós vamos precisar estar na Obra e tocar o Ressuscitado”, concluiu Darllan, lembrando a todos de pedir uma nova Efusão do Espírito.

O encontro dos Servos Apostólicos se encerrou com uma oração de súplica ao Espírito Santo e a abertura aos dons.

A Missão se reunirá novamente neste sábado, 18, para a Assembleia Jovem presencial, às 16h.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.