No sábado, dia 25 de outubro, cerca de sete mil diocesanos de Setúbal integraram a peregrinação ao Santuário de Fátima que deu início ao ano pastoral de preparação da celebração do 40º aniversário da Diocese.
Depois da saudação a Nossa Senhora na capela das aparições, onde foi rezado o rosário, a peregrinação dirigiu-se para a basílica da Santíssima Trindade onde foi celebrada a Missa presidida pelo Bispo de Setúbal D. Gilberto dos Reis.
Na homilia, D. Gilberto explicou que a experiência do amor de Deus, na fé viva, é essencial na vida cristã e o envolvimento nesse amor é fundamental para que consigamos dar a Deus um “sim” decidido, como fizeram os pastorinhos. Tal “sim” implicará necessariamente fazermos vários sacrifícios, e também abrirmos o coração ao amor de Jesus, para nos tornarmos discípulos, missionários, evangelizadores e, com a ajuda do Espírito Santo, sermos capaz de mudar o que for necessário para sermos fiéis ao Evangelho.
Entre os peregrinos, estiveram presentes alguns missionários e alguns elementos dos grupos de oração da Missão de Setúbal da Comunidade Católica Shalom.
“Para nós, como Missão de Setúbal da Comunidade Católica Shalom, foi muito importante fazermo-nos representar como igreja, neste grande evento da diocese onde estamos inseridos”, referiu Ediane Maria, Responsável local da Missão.