Shalom

Missão Niterói completa 5 anos

Há muito pelo que agradecer e hoje começamos a agradecer a Deus por ter-nos construído com tanto amor. Foi Ele quem fez tudo até aqui e disso somos verdadeiras testemunhas.

comshalom

“Somos nós este povo alcançado por tua luz, fruto da sua obra na cruz.”

Histórico

A história da Missão Niterói começa no ano de 2010. O então Diácono, hoje Padre Marcos Alexandre Vieira de Souza, após a Santa Missa na Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante, convidou Eriton, hoje na Missão de Recife, para ministrar o curso “Tecendo o Fio de Ouro”.

Eriton e sua esposa Alexsandra levaram a proposta para Roneide Santos, Responsável Local da missão do Rio de Janeiro, e Gabriela Viana, que unânimes pediram para ir em frente. Cerca de 80 pessoas participaram do Tecendo o Fio de Ouro. A partir do curso iniciou-se o Grupo de Oração Hesed, em São Gonçalo.

Em paralelo, a Irradiação em Maricá dava os primeiros passos com a ousadia dos jovens com grupos de oração e expressões artísticas.

Em outubro de 2013, foi realizado o primeiro Seminário de Vida no Espírito Santo misto, na Cantareira, em Niterói. Foram formados dois Grupos de Oração após o Seminário. A partir daí houve a primeira Vigília de Evangelização na Cantareira, o luau Catholic Beach e em 2014, o primeiro Reviver.

Em 21 de fevereiro de 2017, a Assistência Missionária comunicou que o Conselho Geral da Comunidade discerniu que a Obra de Niterói, até então ligada à Missão do Rio de Janeiro, passaria a ser uma missão autônoma de Comunidade de Aliança.

No dia 07 de julho de 2017, foi celebrada a Missa de Inauguração, presidida pelo arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias.

Comunidade em Niterói

Contamos hoje com 80 membros da Comunidade de Aliança e 7 membros da Comunidade de Vida, cerca de 134 pessoas na Obra e 14 vocacionados. Temos quatro células comunitárias e contamos também com uma irradiação na cidade de Maricá.

Estamos na fase Grão de Trigo I. Nosso foco principal é a evangelização kerigmática (pessoa a pessoa, Noite de Louvor, Seminário de Vida no Espírito Santo, noites temáticas na casa). Temos nessa fase grande zelo pelo pastoreio também. Nossa Responsável Local é a Lana Kiara Vasconcelos (Consagrada da Comunidade de Vida).

“Contamos com a sua oração leitor para que evangelizemos muito mais a terra de missão que o Senhor nos deu. Shalom!”, pede Emilia Azevedo.

Testemunho

“Quando cheguei eu estava ferida. Ferida por uma vida toda incompleta. Não acreditava no amor entre irmãos e olhava para tudo isso como uma grande mentira – não via como possível uma vida em unidade.

Mas, com o tempo, você foi o instrumento para me desarmar. Você me livrou da cegueira. Você me livrou de uma armadura que eu usava para me proteger. Missão de Niterói, fui eu a me apaixonar completamente por esse Carisma e fui eu a me apaixonar completamente por ti: a Missão Sorriso. 

Obrigada, por não desistir da unidade. Obrigada, por permanecer me dando provas que – em nossas limitações – a vida como a das primeiras comunidades cristãs é possível. É possível amar. É possível ser santo. É possível!

Nesses cinco anos de Missão, que você – e agora também eu – possa continuar sendo sim, um sinal da alegria! Um sinal da Misericórdia! Um sinal de que: “Iahweh fez grandes coisas por nós, por isso estamos alegres!” (Sl 125). Parabéns para nós!!! Shalom

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Shalom Niterói (@shalomniteroi)

 Gabriela Espinheira


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.