O CD “180 Graus”, do ministério Missionário Shalom, e a vocalista Débora Pires conquistaram os prêmios de Melhor Álbum Pop e Melhor Cantora de Banda, respectivamente, no Troféu Louvemos o Senhor, o principal prêmio da música católica brasileira. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28), em programa ao vivo, transmitido pela TV Século XXI.
“Nós queremos, com toda a gratidão do nosso coração, agradecer pela nossa família, a Comunidade Shalom, a todos que bebem da nossa evangelização. Mas também, de uma forma toda especial, ao nosso produtor Pedro Veiga, que produziu o nosso CD com tanta graça e alegria. Valeu, Pedro! Que Deus abençoe!”, afirmou o vocalista Gustavo Osterno.
Formada por artistas missionários da Comunidade Católica Shalom, a banda tem 15 anos de existência e oito CDs gravados. “180 Graus”, que foi lançado no Halleluya Rio de Janeiro, como parte da programação da Jornada Mundial da Juventude, faz, especialmente aos jovens, um convite à experiência com o Amor de Deus, capaz de transformar suas vidas, dando-lhes sentido, alegria e plenitude. A banda conta com as vozes de Rafael Morel, Gustavo Osterno e Débora Pires, missionários com promessas no Carisma Shalom.
Segundo Débora, a conquista do Troféu é devida ao autor de todos os dons: Deus. “É grande motivo de louvor a Deus, porque foi Deus que me deu este dom. Motivo de louvor também à Comunidade, que acredita no meu dom e me dá a oportunidade de exercê-lo no Missionário Shalom e exercer para a Comunidade e para a evangelização dos jovens. E ainda que eu cante mil anos, eu não vou conseguir agradecer a Deus pelo dom que Ele me deu e pela graça de poder servir a Ele”, comemorou.
A paulistana Débora Pires escolheu seguir Jesus Cristo através de uma dedicação particular e integral à oração, vida fraterna e serviço à Igreja. Como membro da Comunidade de Vida Shalom, ela mora em uma casa comunitária em Aquiraz (CE), na sede do Governo Geral do Shalom, e é enviada em missão segundo o apelo da Igreja e o discernimento da Comunidade.
Uma Virada Radical
“180 Graus” traz músicas inéditas e outros hits já conhecidos pelo público, como “Oferta” e “Fonte de todo amor”. Ao som de “A santidade eu vou buscar”, a banda subiu ao palco na noite da premiação.
A atual formação da banda foi apresentada em 2012. Segundo Gustavo Osterno, o grupo chega a essa nova fase com uma identidade bem definida e explica que o foco surgiu naturalmente, como inspiração de Deus para o público alvo da banda. “Hoje os jovens nos escutam e pensam ‘nossa, Deus é legal, ser de Deus é descolado, eu quero isso para mim’. Somos uma juventude espiritual que nunca se acaba”, afirmou em entrevista no Halleluya Natal, em dezembro.
Troféu
“180 Graus” concorreu com “Além da última estrela”, de Adriana Melo, “Defendei-nos no Combate”, de Gabriela Carvalho, “Herói”, do Ministério Adoração e Vida, e “Viver pela fé”, de Suely Façanha.
Débora Pires foi indicada ao lado de Fabiana Meireles, do Ministério Digno de Louvor; Giuliane Matos, da banda Nova Direção; Marlene Dias de Oliveira, do Ministério Encontro; Verônica, da banda Século I.
Emanuele Sales
Confira os vídeos da premiação:
Melhor Álbum Pop
Melhor Cantor e Cantora de Banda
Entrevista com Missionário Shalom nos bastidores
Missionário Shalom canta “A santidade eu vou buscar”