Divino Esposo é mais que uma música, é uma poesia, composição de Gustavo Osterno, missionário da Comunidade Shalom e vocalista do Missionário Shalom (MSH). “A composição surgiu quando um dia, ao entrar na fila para receber a sagrada comunhão, entregava meu coração inteiramente para que Jesus pudesse nele habitar e ali bem pertinho de Jesus adorar seu corpo e sangue vivo e presente no seu coração”, relata Gustavo.
O vocalista destaca a participação especial de Irmã Kelly Patrícia. “O MSH encontrou na Ir. Kelly Patrícia o feat ideal para a canção pois reconhece na irmã um amor concreto por Jesus eucarístico e um desejo de evangelizar os jovens primazia da evangelização da comunidade Shalom”. Somados os seguidores de MSH e Irmã Kelly Patrícia, o número ultrapassa a casa de 1 milhão.
O clipe apresenta o cotidiano da vida consagrada, que se dedica à intimidade com Jesus Eucarístico. O lançamento da peça nesta quinta-feira é para marcar o Dia Corpus Christi, data importante no calendário cristão, pois evidencia a presença real de Jesus, em seu corpo, sangue, alma e divindade na Eucaristia.
Mais sobre o MSH
Alegria, energia, irreverência e oração são marcas das músicas e dos shows do Ministério ‘Missionário Shalom’. As canções, embaladas por
ritmo pop-rock, têm se tornado verdadeiros “hinos de louvor” nos lábios de uma multidão de jovens no Brasil e em vários países do mundo. Os shows são repletos de coreografias belas e divertidas, que ajudam as pessoas a louvarem o Senhor com toda a voz e todo o corpo.
O MSH se dedica à evangelização da juventude por meio de turnês com shows musicais por todo o Brasil e em diversos países do mundo, além da gravação de CDs, singles e videoclipes. O Ministério já esteve presente em eventos internacionais em Roma (Itália), Madrid e Granada (Espanha), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai), Budapeste (Hungria) e Jornadas Mundiais da Juventude – JMJ em Toronto(2002), Colônia (2005), Sydney (2008) e Madrid (2011). Teve participação intensa na JMJ 2013, no Rio de Janeiro, nos atos centrais e diversos outras apresentações.
Sobre Corpus Christi
A Solenidade em honra ao Corpo do Senhor – “Corpus Christi” – foi oficializada em 1264 pelo Papa Urbano IV. A Festa surgiu no séc. XIII na diocese de Liège, na Bélgica, por iniciativa da freira Juliana de Mont Cornillon, (†1258) que recebia visões nas quais o próprio Jesus lhe pedia uma festa litúrgica anual em honra da Sagrada Eucaristia.
Aconteceu que quando o padre Pedro de Praga, da Boêmia, celebrou uma Missa na cripta de Santa Cristina, em Bolsena, Itália, ocorreu um milagre eucarístico: da hóstia consagrada começaram a cair gotas de sangue sobre o corporal após a consagração. Dizem que isto ocorreu porque o padre teria duvidado da presença real de Cristo na Eucaristia.
O Papa Urbano IV (1262-1264), que residia em Orvieto, cidade próxima de Bolsena, onde vivia S. Tomás de Aquino, ordenou ao Bispo Giacomo que levasse as relíquias de Bolsena a Orvieto. Isso foi feito em procissão. Quando o Papa encontrou a Procissão na entrada de Orvieto, pronunciou diante da relíquia eucarística as palavras: “Corpus Christi”.
(Fonte: Cleofas)
Faça o Pré-Save da música Divino Esposo clicando [aqui]