Vinte e sete missionários da Comunidade Católica Shalom, que serão enviados para missões fora do Brasil, participam de treinamento sobre Interculturalidade. A capacitação acontece de 16 a 20 de junho na Diaconia, em Aquiraz (CE). A Comunidade está presente em 23 países e, neste ano, fundou 10 missões, das quais sete estão no exterior.
A capacitação começa hoje, com palestra da consultora intercultural Mariana Barros, que já esteve na Diaconia em novembro de 2013, durante o Planejamento Estratégico do biênio.
“Minha expectativa é conhecer um pouco mais a cultura de Portugal para poder entrar no coração desse povo, ser um com eles e levar-lhes o Cristo”, afirma Jackson Santos, que parte para Setúbal (Portugal) nos próximos meses. Jackson tem 24 anos e acaba de concluir o primeiro ano de Discipulado na casa de formação do Shalom em Pacajus, onde se dedicou intensamente à oração e à vida fraterna.
Francisco Pedro de Sousa também é missionário da Comunidade de Vida e parte para Braga (Portugal). “Eu estava na missão de Aparecida (SP). A partir do momento que soube que ia para outro país, comecei a fazer algumas pesquisas sobre a cultura do lugar e também relacionadas à missão que desenvolvemos lá, sobre a evangelização”, conta.
Confira lista de fundações fora do Brasil em 2014:
Cracóvia (Polônia)
Paderborn (Alemanha)
Luanda (Angola)
Aix-en-Provence (França)
Assunção (Paraguai)
Sucre (Bolívia)
Boston (Estados Unidos)
Emanuele Sales