Notícias

Monsenhor Jonas Abib ganha homenagem em Cachoeira Paulista

A Câmara da cidade, aprovou feriado no dia 12 de dezembro, data da morte do fundador da Comunidade Canção Nova

comshalom

A Câmara Municipal de Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, cidade onde fica o Governo Geral da Comunidade Canção Nova, aprovou o projeto de lei que institui o dia 12 de dezembro como feriado municipal da cidade, em memória do falecimento de Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova. 

Leia também| Monsenhor Jonas Abib: pai das Novas Comunidades

O prefeito de Cachoeira Paulista, Antônio Carlos Mineiro, sancionou o projeto de lei que torna feriado a data de falecimento do Monsenhor Jonas Abib. O sacerdote faleceu no dia 12 de dezembro do ano passado. O projeto já havia sido aprovado pela Câmara Municipal anteriormente. A decisão do prefeito aconteceu na sexta-feira (27).

Foi divulgado em sessão ordinária: “PL 119-2022: “Institui o dia 12 de dezembro, data de aniversário da morte do Monsenhor Jonas Abib, como feriado municipal” – Autoria: Verª Rogéria Lucas, Ver. Felipe Piscina e Ver. Agenor do Todico –  Situação: APROVADO

Um cidadão memorável

De acordo com o projeto, além de transformar a vida de milhares de pessoas, o ‘sim’ de Monsenhor Jonas Abib refletiu de modo significativo no desenvolvimento de Cachoeira Paulista, transformando-a na ‘Cidade da Fé’ e, consequentemente, um destino especial para o turismo religioso. 

Neste ano, o 12 de dezembro será em uma terça-feira, dia que se celebra a festa de Nossa Senhora de Guadalupe, agora ganha um novo significado para a cidade de Cachoeira Paulista, mas também para todos os membros da Comunidade Canção Nova e admiradores do Monsenhor Jonas.

Confira mais detalhes na reportagem:

Confira também | Página especial: Monsenhor Jonas Abib, Shalom!

-Colab. Notícias.CançãoNova


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.