Institucional

Moysés nos 32 anos do Shalom: “Este momento é de conversão à docilidade a Deus”

comshalom

moyses 32 anos shalom“Junto com a gratidão, deve haver o desejo de docilidade. Docilidade a Deus, aos desígnios de Deus, aos planos de Deus, aos fundamentos da nossa vocação”.  Com essas palavras, o fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, dirigiu-se aos missionários reunidos em missa pelos 32 anos do Shalom, nesta quarta-feira (9). Ele destacou quatro graças relacionadas à docilidade: docilidade ao Senhor como esposo, à amizade com Deus na vida de oração, à vida comunitária e à missão.

A missa foi celebrada às 11h30 na sede do Governo Geral do Shalom, a Diaconia, em Aquiraz (CE), com a presença de mais de 100 pessoas.

“Nós sabemos que nós não somos nada se Deus não vier primeiro em nossa vida. Por isso também este momento é de conversão a essa docilidade, à docilidade de colocarmos Deus como centro, como absoluto, como fonte, como esposo, como Senhor de nossa vida. É uma oportunidade muito grande para nós, celebrando esses 32 anos, pedir a Deus docilidade na nossa amizade, em nossa intimidade, em nosso relacionamento com Ele, que é o segredo de nossa vida, de nossa vocação. Docilidade à nossa vida comunitária, à nossa unidade. Em nossa vocação ninguém vive sozinho”, afirmou Moysés.

O fundador pediu, ainda, que os membros da Comunidade reflitam e vivam a vocação como um mistério divino, missa 32 anos shalominclusive no que diz respeito à missão. “É a evangelização que converte o mundo e converte a cada um de nós”, destacou. O Shalom está presente em mais de 20 países e, no Brasil, em 65 dioceses.

A celebração foi presidida pelo padre Denys Lima para funcionários, e missionários, dentre eles a cofundadora da Comunidade, Maria Emmir Nogueira.

“Hoje é dia de fazermos esse exercício de novo e deixar o incenso da gratidão subir até o céu, porque Deus fez muito. O Senhor nos deu uma família nova. A gente vai tocando na ferida do coração do homem, por meio de nossa ação evangelizadora, e o Senhor nos constituiu uma família nova, com relacionamentos renovados. A gente vê o mundo se destruir pelo pecado, que dilacera o coração do homem de forma tão concreta, difícil até de olhar, e o Senhor nos arrancou de uma vida de pecado e nos trouxe para uma vida na graça”, enfatizou o sacerdote. Confira homilia completa:

 

 

emmir açao de gracas 32 anosApós a comunhão, Emmir Nogueira motivou o louvor da assembleia a Deus: “Com gratidão, nós queremos corresponder sempre, com a entrega da nossa vida, para que Tu faças, Senhor, na Igreja, na humanidade, na juventude, nos pobres, nas famílias, nos celibatários, no clero, aquilo que Tu queres fazer de nós. Ajuda-nos, Senhor, a corresponder em louvor e em gratidão”. Ouça a ação de graças:

 

 

Confira partilha de Moysés Azevedo:

 

Veja mais imagens clicando aqui.

Confira também:

Exposição “Companhia de pesca” conta história da Comunidade Shalom

Comunidade Shalom comemora 32 anos de fundação

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.