Shalom

Moysés aos peregrinos na Diaconia: “Deus tem uma obra surpreendente na vida de vocês”

Durante o Pilgrim Day, jovens Shalom do mundo inteiro participaram da Missa na Igreja do Ressuscitado e conheceram os setores da Diaconia Geral

comshalom
Moysés com peregrinos Shalom de Chaves-PA

A sede do Governo Geral da Comunidade Shalom, a Diaconia, ficou repleta de jovens durante esta quinta-feira, 10 de outubro. Isto porque começou o Congresso de Jovens Shalom com a peregrinação aos espaços sagrados. 

A programação do Pilgrim Day na Diaconia contou com celebrações eucarísticas na Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, visita aos setores do Governo Geral, confissões, além de shows com Laura Salvador e Guilherme Pontes. 

Na ocasião, estiveram presentes peregrinos de Arapiraca, Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Campina Grande, Chaves, Caruaru, Crateús, Curitiba, Macapá, Montes Claros, Patos de Minas, Juiz de Fora, Garanhuns, Imperatriz, João Pessoa, Santo Amaro, Santo André, Ponta Grossa, Joinville, Propriá, Maceió, São José dos Campos, Vitória, entre outros lugares. 

Além destes, também estiveram presentes jovens de outras nacionalidades, as quais se podem citar: Alemanha, França, Panamá, Chile, Santa Cruz de la Sierra, Sucre, Corrientes, Paraguai e Peru.

Palavras do fundador

Antes da celebração começar ao meio-dia, o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, proferiu uma palavra de acolhida e ânimo para os peregrinos: 

“Com certeza, Deus tem uma obra surpreendente para fazer na vida de cada um. Por isso, vivamos com muita intensidade cada momento, não nos dispersemos, não nos confundamos, não percamos o momento da graça, porque nosso Deus é sempre magnânimo e Ele sempre está pronto para ir muito além do que nós podemos imaginar. Então, sejamos todos muito bem-vindos e um bom, um santo e um feliz Congresso de Jovens de Shalom”, disse o fundador. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Comunidade Católica Shalom (@comshalom)

Onde você estará daqui a 25 anos? 

Também na missa de meio-dia, Padre João Wilkens fez uma retrospectiva da sua vocação a partir do Congresso de Jovens. Acontece que ele participa desde a primeira edição do evento, quando ainda era membro de grupo de oração da Obra Shalom.

Mal sabia eu que depois de 25 anos, mais ou menos, eu seria padre, serviria no Vaticano, onde trabalhei 10 anos à frente do setor de juventude, que organizava, dentre outras coisas também, a Jornada Mundial da Juventude. E hoje, estou de novo aqui. Agora mais velho, me pediram para assumir a responsabilidade dos padres e seminaristas de toda a Comunidade. Onde vocês estarão daqui a 25 anos? É importante a gente ter essa visão de futuro. E, sobretudo, olhar nos olhos de Jesus e descobrir onde nós estaríamos. Se vocês olharem nos olhos d’Ele, vocês saberão para onde ir”, garante o padre. 

Primeira vez no CJS 

Muitos dos peregrinos que vieram ao CJS participam do evento pela primeira vez. É o caso do panamenho Brian Alberto Moreno, membro da Obra Shalom Panamá há um ano. Desde que desembarcou, tem vivido uma grande experiência.

Com a venda de biscoitos que ele intitulou de “Galletas Shalom un pedacito del Cielo“, o jovem estudante de Produção Audiovisual arrecadou recursos para realizar sua primeira viagem internacional. Todo esse empenho em vir para o maior encontro da juventude Shalom tem um objetivo: encontrar sua vocação. 

Também Gabi Ogawa, de apenas 15 anos, veio com a intenção de aprofundar a escuta da voz de Deus a respeito da sua vontade. Ela participa da Obra Shalom em Joinville há quase dois anos. 

Além de membros da Obra, a Diaconia Geral também recebeu missionários de outras nacionalidades que aproveitaram a vinda ao CJS para conhecer a sede do Governo Geral. Foi o caso da Paola Jhisel, discípula da Comunidade de Aliança do Sucre/Bolívia. 

Esta é sua primeira vez no Brasil. “Para mim, estar aqui é uma promessa de Deus que se cumpre. Queria vir em 2019, mas não consegui. E para mim tudo o que queria era conhecer o coração da Vocação”.

Por meio do CJS, ela deseja “encharcar-se do Carisma; conhecer o fundador e a cofundadora; e ter uma experiência que confirme sua consagração”.

Peregrinação nesta sexta-feira, 11

Pela manhã desta sexta-feira, a Diaconia estará recebendo peregrinos. Confira a programação a seguir:

8h – Início Check-In
9h – Acolhimento / Louvor
10h – Adoração
11h30 – Primeiros avisos
12h – Término

Assista aqui aos melhores momentos da sexta-feira:

E você, quais suas expectativas com o CJS? 

Mais que um evento, o CJS é uma experiência! Ainda dá tempo de se inscrever e garantir a sua vaga no maior encontro da juventude Shalom espalhada pelo mundo inteiro. 

Caso você não possa vir a Fortaleza para o CJS, pode participar da sua casa pelo Shalom Play: clique aqui

Serviço:

Congresso Internacional de Jovens Shalom
Data: 10 a 13 de outubro
Local: Centro de Formação Olímpica (CFO)
Endereço: Av. Alberto Craveiro (Castelão), Fortaleza-CE.
Inscriçõesaqui  
Mais informações: comshalom.org/cjs35anos

Leia também

Pedido de casamento acontece na Diaconia Geral durante o Pilgrim Day do CJS

Tudo o que você precisa saber sobre o CJS


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.