Institucional

Moysés Azevedo fala sobre evangelização na era digital

comshalom

cardeal rylkoA crise antropológica do homem contemporâneo, protagonista da web, e a questão da evangelização nos novos ambientes virtuais. Estes foram os dois temas que caracterizaram os trabalhos da manhã de quinta-feira (5) da 26ª Plenária do Pontifício Conselho para os Leigos, abertos pelo presidente do PCL, cardeal Stanislaw Rylko. A Assembleia é dedicada ao anúncio de Cristo na era digital. Confira comentário de Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom, que participa do evento:

“No nosso laicado há uma redescoberta do poder do Batismo, porque a evangelização não é só para padres, bispos. Todos nós somos responsáveis pelo anúncio de Cristo neste tempo. No Brasil, há um grande florescimento de novos movimentos, novas realidades, novas comunidades, em sua maioria criados pelos leigos, que em sua realidade, em seu trabalho, em suas famílias, nos grandes desafios colocados pelas moyses no PCLmeios de comunicação, como a Internet, e também com os pobres, podem proporcionar verdadeiro testemunho da realidade do Evangelho, a realidade de Cristo.

É preciso fortalecer a comunidade cristã. Muitas vezes imaginamos que a evangelização pode ser feita através de meios tecnológicos. Sim, os meios tecnológicos são essenciais para alcançar o homem de hoje, mas, ao mesmo tempo, sabemos que a evangelização só é possível “de pessoa a pessoa”, através do contato real. Precisamos, como Igreja, entrar neste mundo. Temos de entrar, a fim de estar presente e, ao mesmo tempo, contribuir para apresentar Cristo e levar a um encontro pessoal com ele”.

Emanuele Sales, com informações da Rádio Vaticana


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.