A Convenção Shalom 40 anos encerrou há alguns dias, agora começa um tempo novo. Tempo de ser humilde, criativo, entrar na procissão com o Cristo Ressuscitado e assim ir em socorro ao homem ferido, aos pobres e mais necessitados e dos jovens. Após renovar a oferta de vida, é preciso experimentar as graças que começaram na Convenção.
Leia também| Convenção Shalom: relembre momentos emocionantes dos encontros em Roma
Histórico Convenção Shalom
A Comunidade que nasceu em 1982, no momento de ofertório, remete ao convite em fazer parte do Banquete Eterno, celebrar o belo mistério que é ser parte ativa e viva da Igreja.
Neste ano ocorreu a terceira edição da Convenção Shalom, a primeira ocorreu logo após a aprovação definitiva dos Estatutos, em 2012, ano, inclusive, em que a Comunidade completou 30 anos de fundação.
Moysés explica sobre a importância da Comunidade Shalom estar há cada 5 anos em Roma:
“Nós nascemos aos pés do sucessor de Pedro e a graça de Deus se atualiza no tempo. O kayros é exatamente o tempo preenchido pela graça de Deus. Por isso, dentro do tempo, nós estamos a cada cinco anos diante do sucessor de Pedro voltando para as nossas origens e, assim, renovando as disposições do nosso coração de ofertarmos a nossa vida em Cristo, com Cristo e por Cristo ao Pai.”
Agora celebrar 40 anos é saber que um novo tempo inicia, e que juntamente com a Virgem Toda Pequena se vive um tempo de humildade, criatividade, ousadia e nova parresia evangelizadora.
Saiba mais| Moysés Azevedo explica a importância da renovação da oferta de vida aos pés do Papa
Confira a entrevista com o fundador da Comunidade Shalom
De acordo com Moysés, Deus “está inaugurando uma nova missão em nossa Comunidade”. Para ele, o discurso do Papa Francisco na audiência particular com a Comunidade é ” uma bússola, um livro que dá a direção para os próximos anos”.
A edição foi também uma novidade e um presente para toda Comunidade Shalom, afinal foi a primeira híbrida, com transmissão ao vivo para que todos pudessem participar.