Shalom

Moysés Azevedo fala sobre nova fase da Comunidade após a Convenção Shalom 40 anos

Depois de cinco dias de peregrinação nos principais locais da fé em Roma, a Comunidade Católica Shalom renova a oferta missionária de evangelização enquanto celebra 40 anos de fundação.

comshalom
Moysés Azevedo na Convenção Shalom (Imagrm/Comshalom)

A Convenção Shalom 40 anos encerrou há alguns dias, agora começa um tempo novo. Tempo de ser humilde, criativo, entrar na procissão com o Cristo Ressuscitado e assim ir em socorro ao homem ferido, aos pobres e mais necessitados e dos jovens. Após renovar a oferta de vida, é preciso experimentar as graças que começaram na Convenção.

Leia também| Convenção Shalom: relembre momentos emocionantes dos encontros em Roma

Histórico Convenção Shalom

A Comunidade que nasceu em 1982, no momento de ofertório, remete ao convite em fazer parte do Banquete Eterno, celebrar o belo mistério que é ser parte ativa e viva da Igreja. 

Neste ano ocorreu a terceira edição da Convenção Shalom, a primeira ocorreu logo após a aprovação definitiva dos Estatutos, em 2012, ano, inclusive, em que a Comunidade completou 30 anos de fundação. 

Moysés explica sobre a importância da Comunidade Shalom estar há cada 5 anos em Roma:

“Nós nascemos aos pés do sucessor de Pedro e a graça de Deus se atualiza no tempo. O kayros é exatamente o tempo preenchido pela graça de Deus. Por isso, dentro do tempo, nós estamos a cada cinco anos diante do sucessor de Pedro voltando para as nossas origens e, assim, renovando as disposições do nosso coração de ofertarmos a nossa vida em Cristo, com Cristo e por Cristo ao Pai.”

Agora celebrar 40 anos é saber que um novo tempo inicia, e que juntamente com a Virgem Toda Pequena se vive um tempo de humildade, criatividade, ousadia e nova parresia evangelizadora. 

Saiba mais| Moysés Azevedo explica a importância da renovação da oferta de vida aos pés do Papa

 

Confira a entrevista com o fundador da Comunidade Shalom 

De acordo com Moysés, Deus “está inaugurando uma nova missão em nossa Comunidade”. Para ele, o discurso do Papa Francisco na audiência particular com a Comunidade é ” uma bússola, um livro que dá a direção para os próximos anos”. 

A edição foi também uma novidade e um presente para toda Comunidade Shalom, afinal foi a primeira híbrida, com transmissão ao vivo para que todos pudessem participar. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.