O último domingo (07) foi de grandes emoções para a obra e os missionários das missões do Estado de São Paulo. Com a presença de Moysés Azevedo no Santuário Santa Mãe de Deus em Santo Amaro, a Comunidade viveu um momento importante ao celebrar a Missa das Promessas Definitivas do regional e um encontro com o fundador. Além de viver o Domingo da Misericórdia, também comemoramos o Dia do Jornalista e complementando esse momento de grande graça, o Evangelho nos levou a passagem fundante do nosso carisma: João 20,19.
Em uma entrevista para a equipe de Comunicação regional do Halleluya São Paulo, o fundador nos trouxe uma mensagem especial que ecoa como sabedoria para todos os irmãos que se ofertam nesse serviço de comunicar o Ressuscitado que passou pela Cruz.
“A Comunidade nasceu desse anúncio da Ressurreição de Jesus, Ele mesmo anunciando a paz, mostrando seu lado aberto e nos convidando para fazer uma experiência viva com Ele. E essa experiência enche os discípulos de alegria e eles não podem fazer outra coisa a não ser testemunhar e anunciar. A comunicação tem a missão de anunciar e testemunhar”, reflete Moysés.
Ele ainda comenta que a Comunidade tem a consciência de aplicar as forças para a evangelização utilizando de todos os meios. Isso inclui as mass medias, Internet, rádio, televisão e a comunicação interna e externa. Dito isso, o fundador faz um apelo especial para os que estão envolvidos nesse serviço:
“Se Deus lhes deu a capacidade, o dom, a oportunidade de estudar e deu os instrumentos, vocês têm a notícia mais bela, mais plena, mais forte, que pode transformar o mundo. Então nós juntos, podemos ter essa responsabilidade porque é uma graça, a quem muito foi dado, muito será pedido”.
Por fim, Moysés dá uma mensagem de esperança e um renovo para os que caminham rumo ao compartilhamento da Boa Nova utilizando dos meios e das tecnologias que a contemporaneidade nos propõe. Tal graça alcança essa dimensão comunitária e também dentro da Igreja e a humanidade.
“Juntemos os dons e as responsabilidades a cada um, especialmente os que trabalham nessa área, para que de todas as formas nesse ambiente nós possamos testemunhar aos homens no ambiente digital, que Jesus Cristo está vivo e que Ele é a nossa paz”.
Por Isabella Rocha