A confiança na misericórdia divina foi o tema da pregação do fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, neste domingo (25), no Congresso de Jovens Shalom. Para usufruir da misericórdia, precisamos deixar que Jesus entre no nosso coração e permanecer Nele, segundo o missionário. “Devemos acreditar no poder da misericórdia de Deus, que vai mudando a nossa existência e nos fazendo novas criaturas.”
A misericórdia é a mãe da esperança e tira o poder do pecado para o nosso futuro, conforme ressaltou. “Esse é o grande poder da misericórdia. Deus nos perdoa totalmente e dá uma esperança”, declarou. “Não há um pecador que com a graça de Deus não possa se tornar santo. Não há um pecador sem futuro, então aos olhos de Deus você tem futuro. Você é um candidato a ser santo”, afirmou aos jovens.
O moderador geral do Shalom destaca que na cruz Jesus revela quem Deus é, pois amou tanto o mundo que enviou o Seu filho para que o mundo fosse salvo por Ele. “O nome, o rosto, o coração de Deus é misericórdia. Ele não quer a nossa condenação, mas a nossa salvação”, afirma, ao destacar que o Senhor tudo faz para nós tirar das cadeias do pecado. “A nossa dor é a dor de Deus. A nossa alegria é a alegria Dele. Deus fez sua aliança com seu povo e é fiel. Ele nunca voltará atrás no pacto de amor que fez com cada um de nós.”
Moysés lembrou que Deus é maior que o nosso pecado, seja ele qual for. “Deixemo-nos ser alcançados pela misericórdia no mais profundo do nosso coração. O amor Dele é maior que o sentimento de culpa que nós carregamos. Não arraste um pecado que Deus já cancelou. Confie na misericórdia de Deus. Se tem uma coisa que Deus gosta de fazer é perdoar um pecador arrependido. Você tem jeito porque Deus é misericórdia.” .”
O missionário aconselhou os jovens a procurarem o sacramento da confissão. “Ser misericordiado e misericordiar. Você que foi alcançado pela misericórdia, agora é enviado a misericordiar.”
Alessandra Galvão