No último dia de Retiro de Semana Santa, Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, pregou para milhares de participantes do encontro em Fortaleza – CE. O tema da ressurreição foi abordado a partir das palavras do Papa Francisco, do testemunho de santos e do chamado de Deus para a Vocação Shalom.
“A Cruz Gloriosa, a Eucaristia e a Adoração produzem em nós os efeitos da Ressurreição”, destacou Moysés. Em sua pregação, o consagrado alertou os participantes sobre o risco de fazer não a vontade de Deus, mas a própria vontade. Ele ainda comentou que os membros da Comunidade são chamados a testemunhar o sorriso da fé de forma a contagiar o mundo.
As testemunhas da ressurreição são alegres e misericordiosas. Além disso, segundo o fundador, as testemunhas são cheias de parresia, ou seja, apaixonadas pelo Senhor. “Essa paixão se sobrepõe ao amor a si mesmo”. Elas também são capazes de a partir da ressurreição testemunhar a caridade. Ou seja, há uma comprometimento da própria vida em vista de anunciar a vitória de Cristo.
Durante a pregação, Moysés citou Madeleine Delbrêl e Jacques Fesch. Conheça mais sobre esses dois jovens.