Shalom

Moysés Azevedo recorda palavras de Monsenhor Jonas Abib

Confira, a seguir, a reportagem especial sobre a páscoa de Monsenhor Jonas Abib, momento marcante para a Comunidade Shalom e para a Canção Nova.

comshalom

Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, ao falar sobre a páscoa de Monsenhor Jonas Abib, destacou que o sacerdote costumava dizer: “A Comunidade Shalom e a Canção Nova eram como duas tábuas nas mãos de Deus, onde Deus revelava um pouco do que Ele queria a uma através da outra”. Confira, a seguir, a reportagem especial sobre esse momento marcante para as duas comunidades. 

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Monsenhor Jonas Abib e a Vocação Shalom

Nos primeiros anos da Comunidade Católica Shalom, em 1982, o fundador Moysés Azevedo participou de um retiro coordenado por Padre Jonas Abib em Baturité, a 170 km de Fortaleza, no Ceará.

Em uma palestra do retiro sobre “Deus nos quer Comunidade”, o sacerdote apresentava os tempos atuais, a Obra do Espírito no mundo, gerando novas comunidades, e como Deus trabalhava para fazer com que elas nascessem.

Relatam os Escritos da Comunidade Shalom que, conforme a palestra era dada, os que ali estavam junto a Moysés sentiam-se estupefatos e percebiam que Deus queria fazer, com eles, algo semelhante.

“A Canção Nova foi de grande valia para nós, do acolhimento dos irmãos de que é possível viver uma vida consagrada a Deus na simplicidade e no serviço. Era o impulso que necessitávamos. Através da visita, Deus nos falava e nos indicava o novo caminho que Ele queria para nós… Era algo indefinido, mas novo, original. Voltamos exultantes, sentindo que Deus nos havia dado a direção. Quanto ao tempo, caberia a Ele definir”. (Escritos Shalom – Hist. Parágrafo 74)

Confira também | Página especial: Monsenhor Jonas Abib, Shalom!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.