Começou na noite desta sexta-feira, 18, o Congresso de Jovens Shalom da América Latina, realizado em Montevidéu, no Uruguai. O fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, dirigiu-se aos jovens no final da Santa Missa realizada na abertura do evento. Confira na íntegra as palavras do fundador:
“Estamos aqui reunidos nestes dias para crescer no conhecimento de Cristo e na força do Espírito Santo. Sim, porque estamos próximos de Pentecostes, então creio que estes dias serão dias para que possamos crescer na oração, teremos muitos momentos de oração, crescermos na formação, no conhecimento de Cristo, da sua Palavra. Crescer também, alargando os nossos corações, para que o Senhor, em seu favor, nos encha do seu Espírito e do seu amor. E o seu amor pode curar as nossas feridas mais profundas e, ao mesmo tempo, possa nos encher tanto do seu amor, que possamos transbordar todo esse amor para todas as outras pessoas. Seremos capacitados pelo Espírito Santo para que possamos ser verdadeiras testemunhas de que Jesus está vivo, como vimos na leitura de hoje, São Paulo que dizia que Jesus está vivo e nós também fizemos esta experiência e queremos partir para todos os cantos onde o Senhor pode nos enviar. Então, bem vindos e obrigado pela acolhida. Estamos juntos para viver esta experiência que pode mudar ainda mais a nossa vida. Que a Virgem Maria, a “Virgen de los treinta y tres”, a Virgem dos uruguaios, a Virgem nos acompanhe e nos ajude com a sua intercessão. Muito obrigado e permaneçamos unidos. Amém.”
Moysés pode visitar os stands presentes no evento e encontrou-se com os jovens dos diversos países da América Latina, como Paraguai, Uruguai, Argentina, vindos de Buenos Aires e Corrientes, e um jovem de Honduras e outro da Venezuela, onde a Comunidade ainda não apresenta missão. O fundador ainda participou de um jantar com jovens uruguaios, onde pôde ouvi-los e conversar.
Por fim, Moysés assistiu ao show da banda Conexión Shalom, banda formada por membros do Shalom Chile.
O evento que ocorre até amanhã, 20, é um preparativo para a próxima Jornada Mundial da Juventude de 2019 no Panamá.