Com nova formação e muitas novidades, o Missionário Shalom (MSH) celebra, a partir deste mês de julho, 25 anos de história. Inclusive, o ministério de música da Comunidade Católica Shalom divulgou, nas redes sociais, a agenda de shows do mês e também a nova identidade visual que vai marcar esta fase tão importante do grupo. Ao lado de Gustavo Osterno, Max Lucena e Keciane Lima são as vozes que vão conduzir os jovens em cada apresentação da banda.
Entre os eventos previstos para este mês, o MSH estará presente no Acampamento de Jovens Shalom (Acamps) em Fortaleza, no PHN da Canção Nova e também no Festival Halleluya. E a expectativa dos jovens está a mil. Nos comentários, uma seguidora escreveu: “Eita como eles arrasam 👏👏👏😍🔥❤️🙌 Deus abençoe sempre esse ministério! Parabéns pelos 25 anos de história e 25 anos transformando vidas 😍” .
Agenda MSH 25 anos
Ver essa foto no Instagram
História do ministério
Criado em 1998, o ministério MSH foi uma resposta da Comunidade Católica Shalom à necessidade de evangelizar com meios e métodos arrojados o tempo de hoje. Inicialmente chamado de “Ministério de Música Missionário”, o grupo recebeu também a missão de ser um referencial do Carisma Shalom em sua vida e atividade missionária no Brasil e no mundo.
Muito mais que servir a Comunidade em suas atividades, o MSH deve “partir”, extrapolar as fronteiras Shalom, abrir novos horizontes, estabelecer novos limites, não os geográficos, mas os do amor, e encontrar o homem sedento de paz, sedento de Deus. Fazem parte dele pessoas ligadas à Comunidade e à Obra Shalom, discernidas para, juntas, cumprirem a ordem do Senhor de: “Ide e evangelizai”.
O Ministério Missionário Shalom se dedica à evangelização da juventude por meio de turnês com shows musicais por todo o Brasil e em diversos países do mundo, além da gravação de álbuns, singles e videoclipes.
Ver essa foto no Instagram
O Ministério já esteve presente em eventos internacionais em Roma (Itália), Madrid e Granada (Espanha), Santiago (Chile), Montevidéu (Uruguai), Budapeste (Hungria) e em edições da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em Toronto (2002), Colônia (2005), Sydney (2008), Madrid (2011), Rio de Janeiro (2013), Cracóvia (2016) e Panamá (2019).
Os integrantes do Ministério são membros consagrados ou engajados na vida e na missão próprias da Comunidade Shalom, dedicando todo o tempo e forças a este trabalho evangelizador. As composições do grupo são de autoria própria e trazem uma linguagem jovem e atual.
O MSH gravou seu primeiro DVD em julho de 2015, durante o grande Festival Halleluya, festival católico de artes integradas organizado pela Comunidade Shalom. O evento acontece anualmente na cidade de Fortaleza, no Ceará, e reúne mais de 1 milhão de pessoas.
Ao longo dos 25 anos de carreira, o grupo já lançou cerca de 10 álbuns e ultrapassou 200.000 cópias vendidas. O álbum “180 graus”, lançado em 2014 pelas Edições Shalom, alcançou recorde de vendas. Foi eleito o melhor grupo pop em 2014 pela maior premiação da música católica, o Troféu “Louvemos o Senhor”. O trabalho também recebeu o prêmio de melhor álbum POP.
Alegria, energia, irreverência e oração são marcas das músicas e dos shows do Ministério Missionário Shalom. As canções, embaladas por ritmo pop-rock, têm se tornado verdadeiros “hinos de louvor” nos lábios de uma multidão de jovens no Brasil e em vários países do mundo. Os shows são repletos de coreografias belas e divertidas, que ajudam o público a louvar o Senhor com toda a voz e todo o corpo.
Shalom na JMJ Lisboa 2023
Data: de 01 a 06 de agosto
Local: Lisboa, Portugal
Continue lendo sobre a JMJ Lisboa 2023
JMJ 2023: Papa convida os jovens a partilhar os sonhos com outros jovens do mundo