Mundo

Muçulmanos ateiam fogo em jovem cristão

comshalom

atentadoNauman Masih, 14 anos, é o mais recente retrato da intolerância religiosa e perseguição aos cristãos no quadro das violências no Paquistão. Jovens muçulmanos atearam fogo ao adolescente na sexta-feira (10/04), informa a agência Fides. Masih está hospitalizado em estado grave.

Agressão fortuita

Simplesmente porque cristão. Este foi o motivo que levou os jovens muçulmanos – que encontraram Masih enquanto iam para a mesquita –  a jogar um líquido inflamável para depois atear fogo no adolescente e fugirem. Pessoas que passavam pelo local ajudaram a apagar as chamas e chamaram uma ambulância. Eles disseram que Masih não conhecia os agressores e que a violência aconteceu após ele ter dito que era cristão.

Perseguição

O advogado cristão e defensor dos direitos humanos, Sardar Mushtaq Gill, condenou “o grave episódio de ódio a fé” e afirmou ter enviado um relatório ao Primeiro-Ministro do Punjab, Shahbaz Sharif.

Nasir Saeed, diretor da ONG Claas (Centro para assistência legal e abrigo) afirmou à agência: “estamos diante de uma situação deplorável. Se um cristão inocente pode ser queimado por extremistas sem nenhum motivo, então a escalada de ódio contra os cristãos alcançou um nível muito perigoso. Os cristãos temem pela própria vida a todo instante, apesar das garantias do Primeiro-Ministro Nawaz Sharif”. (Fides/RB)

 

Fonte: Rádio Vaticano


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.