Quando falamos em festa junina lembramos logo de forró, comidas típicas, bandeirinhas, quadrilhas estilizadas, brincadeiras. Acrescentamos a essa lista louvor, oração, família reunida, envoltos de muita paz e animação que não acabam ao final da festa. Tudo isso, pudemos experimentar no Arraiá da Paz, evento promovido pela Comunidade Católica Shalom em Sobral, que aconteceu no sábado, 11, no Derby Clube.
A Banda Trio Mariano, com seu forró diferente, animou o público e iniciou a festa. “O show foi muito bom, foi muito gratificante ver as pessoas dançando, rindo, porque também é o intuito, se divertir, dançar e animar as pessoas” expressou Neumar Freitas, vocalista da banda.
Tivemos a apresentação da Quadrilha Parresia, formada pelos irmãos da Obra Shalom, no qual empolgaram e divertiram muito o público. Logo após, Humberto e Eudélia se apresentando pela primeira vez no evento, agitaram o Arraiá da Paz, fazendo todos arrastarem o pé com o seu show e a Quadrilha Improvisada. “Foi bom demais, a gente sente que o amor de Deus está neste lugar, foi uma experiência super diferente do que a gente é acostumado, vimos que a alegria aqui não é aquela passageira mas, que fica, que permanece, foi um prazer enorme” disse Eudélia Vasconcelos, sobre a experiência de apresentar-se no Arraiá.
Enquanto as pessoas assistiam às atrações, alguns delas foram gentilmente convidadas a serem “presas” no Xilindró, espaço no qual participaram de um Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES) relâmpago. Apesar do pouco tempo disponível para o Seminário, Deus realizou maravilhas e transformação é o sentimento que resume o que mais de 50 pessoas vivenciaram no Xilindró.
Desde a sua concepção o Arraiá da Paz tem por objetivo promover entretenimento aliado à evangelização e assim, proporcionar aos seus participantes um encontro com o amor de Deus. Através de muito forró e diversão, o amor de Deus foi traduzido em forma de canção, dança, alegria, deixando no coração dos sobralenses um gostinho de quero mais.
Por Maria Taís