Notícias

Museu de Lisboa inaugura núcleo dedicado a Santo Antônio

Espaço reúne representações sobre o santo feita por artistas de diferentes nacionalidades.

comshalom

O Museu de Lisboa (PT) inaugurou no dia 29 de junho um núcleo dedicado a Santo Antônio. O espaço ficará integrado a Bienal de Lisboa – Arte Cristã 2023. O núcleo apresenta as interpretações e o olhar contemporâneo de artistas sobre o santo.

Esta é a primeira edição da bienal dedicada à arte cristã. Ela reúne obras de 77 artistas de 17 países, entre os quais Portugal, Alemanha, Angola, Argentina, Austrália, Bielorrússia, Brasil, Colômbia, Cabo Verde, França, Guiné-Bissau, Itália, Peru, Polônia, Ucrânia, Estados Unidos e Vaticano.

Além do núcleo dedicado a Santo Antônio no Museu de Lisboa, a bienal conta com exposições organizadas em outros locais emblemáticos da cidade como o Convento da Graça e Igreja do Castelo de São Jorge e Igreja de Madalena.

Bienal Arte Cristã

A curadoria é do artista português Santiago Belaqcua. A programação da Bienal, que conta também com concertos musicais, fica disponível até setembro. De acordo com os organizadores, o objetivo da bienal é valorizar o patrimônio religioso através da criatividade artística de todos os artistas em exibição, nos mais diversos temas e figuras da história cristã.

Lisboa será a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 01 a 06 de agosto.    

Com inf. Agência Ecclesia

Leia também: A 40 dias da JMJ, Francisco afirma aos jovens: “Vou estar com vocês”

Shalom na JMJ Lisboa 2023

Data: de 01 a 06 de agosto
Local: Lisboa, Portugal
Mais informações:

A3 Turismo: (85) 99283 – 6000
E-mail: jmj@comshalom.org

Continue lendo sobre a JMJ Lisboa 2023

JMJ 2023: Papa convida os jovens a partilhar os sonhos com outros jovens do mundo

Você sabe o que é JMJ?

Experiência missionária: Vamos juntos para a JMJ em Lisboa

Confira mais detalhes sobre a JMJ 2023


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.