Olá, me chamo Deborah, tenho 23 anos e sou de Capanema-PA, onde não tem missão da Comunidade Católica Shalom, mas fui alcançada pela misericórdia de Deus e experimentei de seu amor e alegria, e conduzida por Ele, descobri seu chamado em minha vida por meio do Vocacional à Distância.
Em 2017 conheci o Shalom por meio da Difusão que havia chegado recentemente na minha cidade. Eu não participava de nenhum grupo de oração ou movimento dentro da Igreja, e motivada pelo Sacramento da Crisma que acabara de receber, aceitei os convites de vizinhas e colegas de escola para participar do Grupo de Iniciantes, onde tive uma forte experiência com a alegria que vem de Deus e foi via para permanecer na Obra e me engajar no grupo de oração.
Cada vez que vivia a dinâmica do grupo, da vida de oração, da vida fraterna e do serviço meu coração se inflamava por um desejo de viver tudo com mais intensidade e para sempre, assim adentrei no Vocacional. Primeiro por Belém, onde trilhei dois anos e em 2021, devido às incertezas da pandemia, participei do Vocacional à Distância.
LEIA TAMBÉM | Missionária argentina testemunha: ‘o meu desejo pelo Carisma me fez procurar o Vocacional’
Havia no meu coração as dúvidas de como seria, pois apesar de participar do Vocacional em outra cidade, havia um contato mensal, o que não teria no à distância. Além disso, existia também em mim um certo cansaço por ser o terceiro ano, mas a partir de uma experiência de consolo com a presença de Nossa Senhora decidi continuar o caminho, com novo vigor e certeza de que era a vontade de Deus. Tive ainda a surpresa do tema Vocacional mariano: “Vence logo Senhor! Faça-se em mim a Tua Vontade”.
Foi um ano de muitas graças, em que experimentei fortemente da ação de Deus nos encontros vocacionais, acompanhamentos, retiros, e mesmo à distância pude tocar concretamente no ser família e no cuidado dos irmãos. Em meio a tudo isso, o fundamental foi a ORAÇÃO, sem ela eu não teria perseverado e insistido no que o Senhor já falava ao meu coração, sendo a relação com Deus, na verdade, a melhor e mais feliz graça que pude receber ao longo do ano.
Hoje sou discípula da Comunidade de Vida e impulsionada pela Voz de Deus deixei tudo: família, faculdade, projetos, para ter o Tudo, que É Ele mesmo. Sou Shalom, sou feliz por estar na Vontade Dele e hoje posso testemunhar: A Voz de Deus não cala e na oração Ele me mostrou minha vocação.
Por Deborah Cristina de Oliveira Fernandes, discípula da Comunidade de Vida Shalom
Você se sentiu atraído a também fazer uma experiência como a de Deborah?
Entre em contato com: vocacionaladistancia@comshalom.org e saiba mais.
Veja também
Participe do Vocacional Aberto a distância de 2024