Institucional

Na oração, vou conhecendo verdadeiramente Jesus Ressuscitado

comshalom
Foto0500
Moysés Azevedo (fundador da Comunidade Shalom) e Neto Gama

Gostaria de partilhar com vocês um pouco da minha história de vida. Meu nome é Neto Gama, e atualmente faço parte da Comunidade Católica Shalom, na Parquelândia, em Fortaleza.

Eu era um jovem como qualquer outro da minha idade, que curtia andar de skate e ouvir rock, levava uma vida normal.  Cheguei até fazer parte de grupo de oração na igreja católica, mas pra mim esse grupo era apenas mais uma maneira para reencontrar amigos, que também frequentavam esse grupo. Nunca estive muito ligado em levar uma vida de oração, para mim rezar não era lá uma necessidade. E assim eu tocava minha vida.

Depois de um certo tempo comecei a ter umas discussões com algumas pessoas do grupo, a partir daí fiquei revoltado com a Igreja e comecei a procurar no rock um refúgio para a minha raiva. Certo dia ouvir falar de um grande bruxo, cujo nome era sempre citado em uma música que eu escutava muito. Comecei, então, a pesquisar e a querer conhecer cada vez mais sobre ele e suas filosofias de vida. Quando dei por mim, eu já estava altamente encantado com tudo o que esse bruxo pregava, comecei adquirir livros de rituais e de seitas satânicas. Meu ódio pela Igreja só aumentava, queria destruí-la, para isso eu ia a cemitérios fazer rituais satânicos, quebrava todas a imagens de santos que estivessem ao meu alcance, blasfemava incessantemente contra Deus e seu reino. Mas o que eu mais adorava fazer era se passar por católico para colocar dúvidas nas pessoas sobre a doutrina da Igreja e, assim, afastá-los.

Sempre gostava de inventar que o Papa e Maria eram a besta fera. Desde então, minha vida era só servir ao demônio, tirando almas da mão de Deus, levando-as para as trevas. Minha mãe sempre foi muito católica, e quando descobriu o que eu andava fazendo ficou altamente chocada, começou a rezar por mim e disse que se eu quisesse continuar a andar de skate, teria que deixar o satanismo de lado e ir para o Shalom com minha irmã. Como o skate era uma das minhas maiores paixões e não queria deixá-lo, eu acabei indo para o grupo de iniciantes da Comunidade. Passei uns 4 meses indo só por ir, sem a finalidade de me engajar nem de buscar a Deus. Eu nunca ouvia as orações e pregações, pois estava sempre de fones de ouvido escutando rock satânico, e com a cara sempre emburrada. Certa vez, por providência divina de Deus, eu me esqueci do fone e acabei ouvindo a oração. Consequentemente, um rapaz da Comunidade conseguiu orar por mim. Nessa oração, comecei a sentir algo estranho e diferente em mim. Era uma alegria que preenchia todo o meu ser, uma paz que eu sempre procurei em rituais e em magias negras. Depois dessa oração e de uma longa conversa com uma galera da Comunidade, percebi que meu ódio não tinha mais sentido, e tomei a decisão de que eu queria aquela paz sempre em minha vida. Então me lancei sem reservas nos braços de Deus. Desde então, me decidi por Cristo, e tive várias experiências reais e maravilhosas com o amor de Deus na minha vida através do Caminho da Paz. Com ele, fui aprendendo sobre os Dons do Espírito Santo e o Carisma da Comunidade. Através das minhas orações diárias, fui conhecendo mais verdadeiramente o Jesus Ressuscitado que passou pela Cruz, e que nos deu seu Espírito Santo, e com ele seus dons.

Pouco a pouco, fui compreendendo a viver o itinerário espiritual aos moldes do Carisma Shalom. Atualmente estou na fase Filotéia do Caminho da Paz, que está sendo muito importante para mim. Com ela, estou tendo diariamente um amadurecimento na minha fé e na vida de oração. A cada dia estou me reconhecendo como pecador necessitado e indigno da misericórdia de Jesus Cristo. Mas, sei também que Deus, em sua infinita misericórdia, quer estabelecer uma amizade verdadeira para comigo. Hoje sei o quanto a mim é necessário mais e mais mergulhar em uma verdadeira vida de oração e entrega. E tendo Maria como um grande exemplo quero, como Nossa Senhora, estar sempre com os olhos voltados para Deus, para que assim eu possa cada dia mais encostar minha cabeça no peito de Cristo e escutar as batidas do seu coração, ser seu discípulo amado, e saber seus desígnios para a minha vida. Bom, esse é um pouquinho do meu testemunho no qual eu tenho um imenso prazer de partilhar com vocês. Deus os abençoe.

Neto Gama


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.