Sem Categoria

Namoro: Onde eu mais pecava, Deus me deu a graça da salvação

Mateus Viegas, 22 anos e postulante da comunidade de aliança, partilha um pouco sobre a descoberta de um sentido dentro do namoro, e mais ainda -, dentro de si.

comshalom

O termo namoro cristão nunca me agradou, porém Deus, no meu Seminário de Vida no Espírito Santo, despertou em mim, a vontade de ser santo através da minha castidade. Hoje, em um relacionamento de 2 anos, pude entender melhor o real sentido do amor, da doação. No namoro eu entendi que a oração é a base de um relacionamento.

Na oração dentro de um relacionamento buscamos primeiramente a Deus, e depois ao outro. Quando entendemos isso, deixamos de ter um sentimento de dependência um do outro, e transferimos isso para Deus, assim nos tornamos livres para amar de verdade.

Eu achava que viver a castidade era impossível em um mundo tão “evoluído”, porém entendi que a castidade não é deixar de fazer algo, mas sim nos darmos primeiramente a Deus do que ao outro, afinal, quando amamos, a castidade não é sacrifício é sim decisão.

Hoje, caminhando para o matrimônio, posso dizer que Deus fez muito na minha vida. Olhando para o futuro e vendo nele uma família santa, em que Deus é o centro, vejo que é possível. É  possível viver na vontade de Deus.

Por graça de Deus, posso dizer hoje que encontrei o sentindo da felicidade, o sentido do amor. E na área onde eu mais pecava, Ele quis me dar a salvação. Não desistam! Que Deus vos abençoe.

Mateus Viegas | Missionário da Comunidade de Aliança

Clique e confira

Namoro Cristão: Rumo à Maturidade no Amor


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.