O ano de 2020 foi desafiador para muita gente. Muitos imprevistos aconteceram, planos foram alterados e a esperança de muitas pessoas foi minada. As notícias ruins chegaram com muita rapidez até as casas e todos pareceram viver somente para esperar a cura de uma doença. O ano chegou ao final e muitos ainda são os aflitos.
Em meio a este contexto difícil, a Comunidade Católica Shalom promoveu o Natal da Paz, evento que levou aos lares de todo o Brasil a certeza da encarnação do Verbo, a esperança que não passa, a paz que os homens anseiam: Cristo Jesus.
Em duas noites animadas com apresentações artísticas, momentos de oração e testemunhos dos voluntários do Projeto Shalom Amigo dos Pobres, os internautas puderam sentir o gostinho da vitória de Cristo em suas vidas.
No domingo, o Espetáculo Filho de Deus, Menino Meu levou a trupe da encarnação para mais de mil casas em tempo real. A espera pelo Menino Jesus — o salvador do mundo, acendeu novamente a esperança em muitos corações.
Depois de dois dias intensos de transmissão ao vivo, homens e mulheres de várias partes do Brasil e da América Latina puderam constatar que 2020 não foi somente o ano da espera da cura de uma enfermidade, mas um tempo de reencontro com o essencial. Sim, o frágil Menino mostrou a sua força e a sua potência recriadoras.
O evento, que costuma acontecer entre as quatro paredes dos Centros de Evangelização Shalom, ganhou proporções mundiais e entrou nas casas daqueles que nunca haviam encontrado o sentido do verdadeiro Natal.
O Amor chegou mais longe.
Muitas também foram as doações para o Projeto Shalom Amigo dos Pobres, que ainda vai retirar centenas de pessoas em situação de vulnerabilidade das ruas. De fato, a esperança ultrapassou as barreiras físicas e foi ao encontro de quem mais necessita através de um simples QR Code.
Que neste final de ano, você possa esperar por Aquele que não vai decepcionar as suas expectativas. Ele curou os doentes, deu alimento aos famintos e redimiu todos os homens da escravidão do pecado. O Cristo encarnado que já havia assumido as nossas dores para si, certamente vive conosco a espera da nossa redenção.
Um santo e feliz Natal! Shalom!