Shalom

Nem as torrentes das grandes águas poderão parar o Amor de Deus

Durante o último final de semana, a Missão Shalom em Florianópolis realizou um Seminário de Vida no Espírito Santo ‘Farol’.

comshalom

Durante o último fim de semana aconteceu a segunda edição do Seminário de Vida (SEV) Farol. O SEV foi uma inspiração da secretária jovem da missão de Florianópolis com o objetivo de trazer algo que caracterizasse a capital catarinense além de  todo o contexto da pandemia. “Neste ano, durante o momento de oração da secretaria para desenvolver o Farol 2022, Deus reforçava que neste ano o Farol alcançaria mais pessoas”, conta Gabrielly Farias, vocacionada da comunidade e integrante da Secretaria Jovem.

No segundo ano, o seminário aconteceu de forma presencial e reuniu diversos jovens que desejavam ter uma experiência com Cristo. A programação foi baseada em capítulos que foram levando os jovens a percorrerem todo o caminho do conhecimento do amor de Deus por meio das esquetes gravadas nas praias da capital, onde o faroleiro se encontra com um náufrago e o conduz a encontrar a Luz, ou seja, Cristo. 

Partilhas dos jovens

O jovem náufrago Matheus Damasceno, de 23 anos, teve uma forte experiência com Deus. Ele afirma que foi ao evento com o objetivo de aprender a orar. “Esse retiro foi ótimo pois eu sentia o Pai conversando diretamente comigo e me mostrando em cenas como se fosse um filme. Um pouco antes da Missa começar eu senti muita vontade de ir no banheiro, e quando fui lavar as mãos eu vi em meu reflexo no espelho duas gotas de sangue escorrer de meu rosto em forma de lágrima e depois desaparecer e nisso Deus disse para eu ir orar e eu fui pra sala onde estava Jesus (Capela).” 

Durante o SEV foi possível perceber que muitos dos jovens estavam conseguindo se envolver com o desenrolar das esquetes e mergulhando de peito e mente abertos, para ver até onde o Faroleiro poderia os levar. Para a naufraga Giulia, “cada história contada proporcionou um enorme impacto, assim também como os momentos de adoração, que me fizeram sentir tão perto de Deus. De uma maneira que jamais senti. Tenho a impressão de que na árvore na espiritualidade estou apenas escalando as raízes, sendo que há todo um tronco para percorrer até a copa. Saio deste retiro, sentindo que preciso de mais momentos assim em minha vida, esclarecedores, intensos e reais.”

Todo o seminário foi super intenso e proporcionou fortes experiências tanto para os participantes quanto para os servos. Foi um fim de semana de muita intercessão por parte dos servos e de reconhecimento da misericórdia e da liberdade que Deus deu a cada um de nós. “O Farol foi especial, grandioso e muito curativo. Fiz as pazes definitivamente com Deus. Foi lindo e profundo!”, relata a naufraga Geisa Martins.

Devemos sempre lembrar que em nenhum momento o amor de Deus nos deixou, Ele sempre está conosco, mas quantas vezes somos enganados com coisas do mundo para preencher o vazio que só Deus pode preencher.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.