Os grupos de oração online começaram um ano antes do início da pandemia com um grupo de 5 jovens da Jamaica, Malásia, Austrália, México e Brasil. Esse número foi crescendo mês após mês, naquela época a ideia de lidar com um grupo de “desconhecidos” ainda soava estranha para alguns. Em um ano o número cresceu de 5 para cerca de 12 participantes fiéis, sempre abertos para visitantes a qualquer hora.
Então a pandemia em março atingiu-nos no mundo inteiro, uma péssima notícia, mas como Deus sempre tira algo bom até das piores coisas, Ele fez o mesmo conosco, coordenadores da comunidade online “Alive in Christ”. Nós, missionários, pensamos: agora temos mais tempo! Como estamos todos em casa, não podemos fazer nada fora, então vamos fortalecer nossas atividades online. Dessa forma, o mundo online se tornou o nosso mar de pesca.
Nesse imenso oceano pensamos: vamos lançar nossas redes para o leste, para o oeste para o norte e para o sul, em todas as línguas, vamos quebrar as barreiras e fazer cair as paredes, vamos construir pontes, é um novo tempo, é uma nova evangelização, Jesus é o mesmo, o Evangelho é o mesmo, mas Ele nos dá novas ferramentas para irmos mais longe, irmos para as periferias do mundo e para onde as pessoas precisam que nós vamos.
Então, pessoas de todo o mundo começaram a enviar mensagens para a mídia social do “Alive in Christ”, perguntando se poderiam participar das sessões de oração online. Alguns deles se juntaram durante a pandemia porque essa foi a única opção que encontraram para se aproximar de Deus, outros não, mas as pessoas começaram a se acostumar cada vez mais com as atividades online nesta temporada de desafios, enquanto antes parecia estranho.
No ano da pandemia o grupo inglês cresceu de 12 para 40 participantes ativos e os participantes do grupo espanhol chegaram a 17, alguns deles tendo sua primeira experiência com o amor de Deus de forma online. Como na Itália, os missionários também estavam promovendo grupos online durante o bloqueio, outros jovens adultos de diferentes cidades da Itália e de outros países também começaram a se juntar e nós oficialmente criamos mais de um grupo em italiano. Com a graça de Deus os números crescem, em breve abriremos um novo grupo de inglês aos sábados.
Os próprios participantes são também protagonistas de uma evangelização, promovem rosários ao vivo no Instagram e Zoom e o Terço da Divina Misericórdia com cantos de adoração e testemunhos. Essas atividades são realizadas para interceder por todos aqueles que sofrem e são uma forma de nos aproximarmos por meio da intercessão.
Louvamos ao Senhor por todas as Suas boas obras, nada é impossível para Deus, nada pode nos separar de Seu imenso amor.
Email: aliveinchrist@comshalom.org
Instagram: @aliveinchrist.sh