Shalom

Neo-sacerdote destaca marcas do Carisma Shalom em sua vocação

Na primeira semana como presbítero, Bruno Aristides Martins celebrou a Eucaristia no Centro de Evangelização da Obra Shalom em Sorocaba

comshalom
Pe Bruno e Obra Shalom após a Santa Missa (Arquivo pessoal)

Muitas vezes bebi, e continuo bebendo do Carisma Shalom”. Assim enfatizou o neo-sacerdote Bruno Aristides Martins, que presidiu uma das Missas, na primeira semana como sacerdote, na noite do dia 14 de novembro, no Centro de Evangelização da Obra Shalom em Sorocaba (SP). A ocasião foi, ainda, de indulgência plenária, sendo necessário ao fiel buscar o Sacramento da Confissão e rezar nas intenções do Papa. 

Leia também| Retiro Shalom para Sacerdotes, um serviço aos que servem

Bruno foi ordenado presbítero no dia 6 do mesmo mês pelas mãos do arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Julio Endi Akamine SAC, e integra o clero da Arquidiocese. Ao longo da Celebração na Obra de Sorocaba, o neo-sacerdote se recordou das experiências com a Comunidade, destacando, inclusive, a intimidade de Santa Teresa D’Ávila, baluarte da Vocação Shalom, com Jesus – mistério que também marcou o caminho vocacional dele.

Conheci o Shalom logo no início do seminário e, desde então, comecei a frequentar alguns encontros, como os grupos de oração e a intimidade de Santa Teresa. Outro detalhe é que o testemunho e a partilha das pessoas que frequentavam esses momentos foram me atraindo para o carisma também”, comentou. 

Padre Bruno ressaltou, ainda, que o “modo Shalom”, com as músicas e formações próprias da comunidade, ajudou-o a viver uma maior intimidade com Deus. “Através das formações, muitas delas da Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade, aprendi que a vocação apenas é fecunda quando se tem uma intimidade plena com Jesus”, enfatizou. 

Pe Bruno durante a celebração (Arquivo pessoal)

Assim como destaca o fundador da Comunidade, Moysés Azevedo, que a “primazia dos jovens faz parte da graça fundante do Carisma Shalom”, padre Bruno chamou a atenção para essa realidade na Igreja como um todo. 

O jovem, de fato, é um instrumento precioso nas mãos de Deus, especialmente para o mundo de hoje. Vejo que a missão do jovem, hoje, é reconquistar outros jovens para Deus, levar o Cristo Jovem aos irmãos”, frisou. “Por isso, reafirmo que a Obra Shalom Sorocaba é instrumento da graça de Deus na vida de muitas pessoas, assim como aconteceu comigo”, concluiu. 

 

Por Lucas Machado
Obra Shalom Sorocaba- SP

Serviço 

Retiro Shalom para Sacerdotes 2023

Data: 16 a 20 de novembro de 2023
Pre-reserva: sacerdotes08@comshalom.org
Maiores informações: @sacerdotesshalom

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.