Sem Categoria

No coração da Igreja, serei o amor

comshalom

Santa Teresinha foi um sinal de missionariedade, ela que desejava ser amor na igreja e para a humanidade, trilhando um caminho baseado nas pequenas coisas, nos pequenos atos do cotidiano e que quando feitos com amor, produzem frutos de santidade. E no dia dedicado a ela trazemos um testemunho de uma experiência com a sua santidade e desejo pelo amor.

“Teresinha me fez perceber o que mais agradava o coração de Jesus; sermos pequenos e não termos medo de nos abandonar, como uma criança nos braços de seu pai. Parece bem simples o segredo dela, mas diante do meu desejo de acertar sempre e da minha autossuficiência parecia pra mim um grande impossível.”
Minha amizade com ela se deu, desde o início que ingressei na Comunidade Shalom como Comunidade Aliança, precisando viver todas as realidades próprias da minha forma de vida, faculdade, família, apostolado…

Via diante de mim, um caminho que era a minha felicidade e ao mesmo tempo meu calvário pois me revelava todas as minhas insuficiências. Desde então percebi, que ela me ensinaria o caminho do amor o qual ela fez a sua vocação. Já no discipulado consagrei a ela meu caminho para me consagrar na comunidade e tinha certeza que ela me ajudaria a lutar para ser Santa e dar os meus melhores perfumes a Jesus, afinal “Ele não nos inspira desejos irrealizáveis”. Ao nos aventurarmos em um caminho de uma vida consagrada precisamos estar prontos para que Deus revele a nossa verdade, que é uma via dolorosa e salvífica.

Teresinha me auxiliou a entender que a misericórdia de Deus é uma fornalha de amor que tudo transforma, e que faz sempre dos nossos impossíveis possíveis e do nosso nada amor. Ao passar do tempo fui percebendo sua amizade e intercessão mais de perto, nas dificuldades na faculdade para finalizar meu TCC em que ela sempre sinalizava que muitas vezes tanto me custava porque ali era minha terra de missão e eu precisava conquista-la para que o nome Dele também fosse ali glorificado. Meu último slide falava dela pois meu tema era adesão ao tratamento de crianças com doenças terminais e ao escrever meu TCC eu via o quanto a morte para as crianças era algo diferente do que para os adultos elas sorriam e mesmo muitas vezes sem entender me ensinavam a ter esperança, me formei em psicologia e tenho certeza o quanto Teresinha me ensinou a ser mais humana no amor em que eu poderia dar também com minha profissão aos meus pacientes.
Depois de um tempo vi que nas minhas maiores dores ela sempre me ensinava o sentido do sofrimento, eles eram na verdade uma oportunidade de Amar e me unir a Jesus, não é atoa que ela diz que “viver de Amor é uma estranha loucura!”

E foi assim que vi também ela acender luzes da esperança quando a noite chegou. Perdi meu irmão em um acidente, ele era um jovem, e a partir deste fato doloroso ela me ensinou o quanto eu precisava amar e me ofertar pelos jovens, eles também eram meus irmãos, meus filhos, aos quais eu ainda tinha oportunidade de chegar a tempo para dizer a eles o quanto eram amados por Deus e como uma boa amiga ainda me revelaria mais um segredo do coração do esposo! Jesus me chamava também ser sua esposa, me chamava ao celibato pelo Reino dos céus pelo jovens! Eu consagrei a intercessão dela o discernimento do meu estado de vida e desde então era chuva de rosa pra tudo que era lado para ela me convencer que não era loucura, na verdade, era viver de Amor!
No ano de 2016 fui ao Carmelo e deixei está intenção lá e após um ano no dia dela eu estava fazendo meu retiro pessoal me preparando para a perda mais fecunda e feliz da minha vida!

“Santa Teresinha é quem me ensina a ser amiga,a ser consagrada, a ser filha e esposa. Me ensina a me abandonar na confiança e na misericórdia e ter a certeza que a cruz mais pesada que o esposo oferece Sempre trará inúmeras graças, afinal só temos hoje para amar a ele e o que mais desejo nesse hoje é fazê-lo feliz!”

Aparecida Tereza.
Consagrada à comunidade de aliança

Redação
Ministério de Comunicação Belém


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.