No sábado (5), o Centro de Evangelização Shalom em Belém foi palco para as nações.
Na primeira das ações celebrativas do aniversário da vocação Shalom, que em 9 de julho completa 32 anos, a Missão de Belém (PA) promoveu, por meio da Secretaria Vocacional, a noite temática “Shalom para o Mundo”.
Dando início à noite, Ednalva Vitória, missionária da Comunidade de Vida, partilhou sobre sua experiência na missão da Comunidade Shalom em Madagascar. Vitória destacou sobretudo o sentido missionário da vocação Shalom, relatando o momento em que, morando em Palmas (TO), foi convocada a ir em missão para o continente africano:
“Toda vez que você renova seus votos [na comunidade] você promete ir em missão onde a Igreja e a humanidade precisarem de você, então quando a responsável pela missão em que eu estava me disse ‘Vitória, estão precisando de você lá em Madagascar, você tem até hoje a noite pra me dar a sua reposta, se é sim ou não’… eu respondi ‘não precisa esperar até a noite não, é sim, eu prometi ir aonde a Igreja e a comunidade precisarem de mim, então não tem porque eu ficar até a noite pensando, então, conte comigo, eu vou”.
A internacionalização do Carisma Shalom foi apresentada também através de canções. O ministério de música apresentou um show acústico interpretando versões de canções da Comunidade em espanhol, francês, italiano e inglês. Canções em malgache (língua falada em Madagascar) e em Criolo (língua falada em Guiné-Bissau, país de naturalidade de uma das missionárias postulantes do Shalom) também foram apresentadas.
A noite “Shalom para as Nações” é a primeira de quatro noites temáticas a serem realizadas pelo Vocacional durante esse mês em celebração aos 32 anos de fundação da Comunidade.
Confira a galeria de imagens da noite vocacional clicando aqui.