Igreja

Nova Encíclica do Papa Francisco é dedicada ao Sagrado Coração de Jesus

“Dilexit nos”, em português, “Ele nos amou” é a quarta e nova encíclica do Papa Francisco que será divulgada na quinta-feira, 24 de outubro.

comshalom
Imagem: Reprodução Vatican News

Próxima quinta-feira, 24 de outubro, a Santa Sé irá publicar uma Encíclica do Papa Francisco dedicada à devoção ao Sagrado Coração de Jesus, intitulada “Dilexit nos”, em português “Ele nos amou“. 

Em junho deste ano, o pontífice já havia anunciado o novo documento, sobre o qual expressou seu desejo com ele:

“… que possa dizer algo significativo a um mundo que parece ter perdido o coração”.

Com o subtítulo “Carta encíclica sobre o amor humano e divino do Coração de Jesus Cristo”, irá apresentar reflexões de textos magisteriais anteriores e repropor à toda a Igreja a devoção do coração de Jesus.

Esta será a quarta encíclica do Pontificado do Papa Francisco, as últimas foram Lumen Fidei, Laudato si e Fratelli Tutti. 

Segundo o Vatican News, a “Dilexit nos” será apresentada na Sala de Imprensa vaticana em 24 de outubro por Dom Bruno Forte, teólogo, arcebispo de Chieti-Vasto, e pela irmã Antonella Fraccaro, responsável geral das Discípulas do Evangelho. 

Acompanhe nosso canal do Whatsapp e fique por dentro dessa e outras notícias da Igreja!

Veja mais o sobre o Sagrado Coração de Jesus:

Entenda como surgiu a devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Sagrado Coração de Jesus, a devoção antídoto para o mundo ferido

Oração ao Sagrado Coração de Jesus pelos sacerdotes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.