Institucional

Nunca é cedo demais para se doar a Cristo

comshalom

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus.

Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Carla Millena.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

Confira:

image1Olá, me chamo Carla Millena, sou da obra Shalom – Missão São Luís MA (grupo de oração Adonai Roni). Confesso, e Deus sabe, o quanto quero ofertar minha vida. Mas as vezes me considero incapaz de tanto. Não por não confiar no Senhor, pois sei que Dele só vem coisas boas, mas por me achar tão pequena, tão imatura diante de Deus. Também confesso que minha vida de oração não é das melhores, eu falho, deixo de rezar e muitas vezes deixo em segundo plano. Meu coração se entristece, pois sei que meu Amado também se entristece. Busco e peço forças parar continuar, porém continuo a falhar.

Queria ser igual a minha Santa Teresinha do Menino Jesus. Dizia-se tão pequena, mas era tão grande. Não fazia grandes coisas, mas essas coisas se tornavam grandes, apenas por serem feitas por amor e pelo Amor. Também me digo pequena, pois sei que sou, mas perto da minha Santinha, me considero um átomo (tão pequeno que ninguém nunca viu).

Chamo Santa Teresinha de “minha santinha”, pois em meu coração Deus me deu ela, para me acompanhar e estar comigo. Penso que Deus fez uma ótima escolha, em alguns aspectos sou igual a ela, como o fato de querer ofertar minha vida muito cedo.

Não sei se ela também pensava como eu penso mas acho que nunca é cedo demais para se doar a Cristo. Se aquela é a hora que Ele te chama, diga sim, “nada a reter, tudo doar”. É difícil para mim também “tudo doar”, é imaturo e infantil o que eu penso mas acho necessário colocar aqui: se Deus quiser demais e eu não puder dar? Eu sei que Ele dá forças aos seus amigos (sim, somos amigos de Deus), mas acho que para mim falta a total confiança. Não que eu não confie em Nosso Senhor, mas há algo no meu coração que não sei explicar. Talvez só meu Amado entenda e nem eu tenha noção dos meus próprios pensamentos.

Essas situações me impedem de ser igual a Santa Teresinha. Não quero ser igual a ela por inveja, mas eu sinto que Deus me presenteou com a vida dela, então uso como exemplo. Se eu pudesse conversar com minha santinha face a face, perguntaria para ela como amar tanto Jesus, pois ela o amou de tal forma que me surpreende. É um amor tão grande mas tão simples. A simplicidade de ser, agir e amar de Santa Teresinha me deixa encantada.

Meu Jesus me ama tanto, uma vez Ele me revelou através de uma efusão no Espírito Santo, que o amor Dele por mim é o amor que um pai tem para com seu filho. Mas eu imagino como Ele ama tanto, mas tanto uma filha tão desobediente e imatura. Imagino o amor que meus pais têm para comigo multiplicado pelo infinito. Esse é o amor que Nosso Senhor tem por mim. Eu não entendo um amor tão grande. Mas afinal, não devo entender a “cabeça de Deus”. Queria poder dar a Deus um amor igual. Queria amá-lo na mesma intensidade. Mas ser igual a Deus é impossível e também não é desejo do meu coração me igualar ao Senhor. “Quem é esse Deus para me amar assim…”

Sempre achei que Deus tem um certo cuidado comigo. Deus comigo é como uma criança que tem o maior cuidado com sua boneca predileta. Não a deixa cair, nem sujar, mas sempre esta em suas mãos para que nada de mal aconteça com ela. Ele sempre me conservou, por isso eu tenho a total certeza que o futuro que Deus planejou para mim é um futuro belo e fantástico. Talvez não aconteçam grandes coisas, mas a simplicidade de Deus é o suficiente.

Acho lindo demais aquilo que minha santinha diz sobre sua pequena alma:

“O que agrada à Deus em minha pequena alma é que eu ame minha pequenez e minha pobreza, é a esperança cega que tenho em Sua Misericórdia”

Quando tento trazer essa citação para meu coração, eu penso como Deus quer que eu ame essa minha pequenez, que muitas vezes me atrapalha de amá-lo mais e me doar mais.

Porém, o que vem em meu coração quando penso isso é que, mesmo que meu amor seja pequeno comparado ao Dele por mim, mesmo que esse amor tenha falhas, eu sei que Ele ama esse meu amor e continua me tendo como sua filha e ainda guarda o meu pequeno coração em seu imenso coração!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.