Sem Categoria

O alcance de uma oferta

No dia 9 de julho, celebramos tantas entregas pedidas por Deus, de alianças, de bens, de famílias, de juventudes, de planos.

comshalom

Hoje fui surpreendido por uma irmã de Comunidade que me entregou, dentro do envelope da coleta dos 36 anos da Vocação, um pequeno relicário. Eu, de maneira simples, dei um pequeno abraço naquela generosa irmã e guardei o envelope para depois entregar aos irmãos que cuidam da construção da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz.

Ao chegar em casa, curioso como sou, fui dar uma olhadinha no que tinha naquela caixeta. Tal foi minha surpresa ao me deparar com um par de alianças… Fiquei tentando imaginar toda a Obra feita por Deus na vida daquela irmã, toda uma construção de anos, talvez décadas, alegrias, sofrimentos, inúmeros desafios e bênçãos, tantas curas realizadas pelo Senhor e, sem dúvida, uma vida marcada pela belíssima experiência com o Pai das misericórdias, que não se deixa vencer em amor e generosidade. Lembrei-me da frase simples, mas cheia de significado que saiu dos lábios dela ao me entregar o pacotinho: “Deus me pediu pra entregar…”.

Fiquei tentando imaginar toda a Obra feita por Deus na vida daquela irmã, toda uma construção de anos

Sim, Deus pediu para entregar. Não somente as alianças, mas a história, a família, os planos, o próprio coração… Deus pediu para entregarmos nossas vidas a Ele. Como nos acostumamos a dizer: Tudo o que temos. Tudo o que somos! E essa oferta, unida a de Cristo, se torna tão fecunda, tão intensa, tão viva! E ainda mais cheia de sentido quando percebemos que não estamos sozinhos nesse caminho. Tantos no mundo inteiro vivem essa aventura de Amor, esse caminho de e para a felicidade!

Neste dia 9 de julho, celebramos tantas entregas pedidas por Deus, de alianças, de bens, de famílias, de juventudes, de planos. Todas unidas à perfeita Entrega de Jesus na Cruz. Celebramos em vista das novas gerações que virão e contemplarão um sinal visível da entrega de um povo: a Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz.

Sim, como aquela irmã, Deus também nos pede para entregar. Faça sua oferta material em vista da construção desta Igreja e celebre o dom magnífico da Vocação Shalom em sua vida! Quero agradecer a essa irmã e a todos os irmãos e irmãs de Comunidade que, com suas fraquezas e dons, dizem “Sim” a cada dia. O Sim de vocês me ajuda a dar o meu frágil Sim diário. Shalom!

Doação online: https://comshalom.org/doe/

Mais informações: 0800 602 28 29

Tobias Cortez


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.