O que você quer ser quando crescer?
Um dia desses na sala de aula de uma turma de adolescentes, eles elencavam cinco figuras que representassem coisas importantes que desejariam para seu futuro. Alguns escolheram figuras de médicos, carros, diferentes profissões, casas. Uma das meninas recortou uma foto de crianças.
A professora questionou se a menina queria ser pediatra, a aluna disse: Não. Então questionou-a se desejaria ser professora e trabalhar com crianças, ela disse: Não. Perguntou então à adolescente o que significaria aquela escolha, ela respondeu: Eu quero ser mãe! A professora por sua vez, se surpreendeu.
Dentre todas as profissões, ou planos de uma vida futura, a adolescente escolhe a mais importante, aquela que assim como o Amor de Deus, é terno e eterno, nunca acaba: Ser mãe.
Mal sabe ela o tamanho dessa importância. Parece clichê, mas ter uma mãe é tão bom que até Deus quis ter uma, Ele criou a mulher – junto com ela, a maternidade -, para ser seu reflexo mais perfeito, no nosso dia a dia.
As dificuldades, as noites mal dormidas, o esforço diário em nos dar o melhor, paralelo ao carinho, cuidado e proteção, são capazes de mostrar que as coisas têm um sentido, que o Amor existe e que não estamos sozinhos. Temos ao nosso lado um amor que, assim como o de Deus, nos ama ate o fim.
Marcia Elizandra Faustino
Shalom Curitiba
Que lindo ver minha Mãe espiritual escrevendo sobre a maternidade!!
Texto lindo e excelente. Que bom se todas as meninas tivessem este sonho, este desejo, que na verdade já está no coração, só ainda não perceberam. Muito bom o texto e reflexão. Parabéns!
Lindo texto, me ajudou a rezar o meu relacionamento com minha mãe.
Impossível não terminar a leitura com os olhos cheios de lágrimas… Pois nada mais tocante que se ver, e se sentir no que está lendo. Parabéns a autora, que sem dúvida Deus a escolheu para transmitir essa mensagem, e pelo seu “sim” nesta missão dada por Ele.