Institucional

O amor nos une, então tudo mais é superável

comshalom

Confira o testemunho desse casal Itamar e Allice, sob óticas diferentes:

ele

Sou Itamar, tenho 30 anos, membro da Comunidade de Aliança Shalom da missão de Aracaju. Então, posso dizer que nosso encontro foi um milagre! Sim, porque ser humano nenhum conseguiria planejar encontro tão perfeito como o nosso, no tempo certo, na hora certa, a pessoa certa, as famílias certas.

O engraçado é que até hoje nos surpreende como até nossas famílias são parecidas nos valores, na forma de educação que tivemos, nos desafios familiares, até nisso, nos desafios, nos parecemos.

Quando cheguei no Shalom, em 2007, Allice já era da Comunidade de Vida e retornou em 2012, como membro da Aliança, passou 9 anos na Comunidade de Vida, por tanto, só viria a conhecê-la 5 anos depois. Nesses anos, antes de conhecê-la, Deus me inseriu numa profunda experiência de vida, maturidade espiritual e humana.

Sempre pensei em casar, ter filhos e construir uma família, por isso, nesses 5 anos, as vezes achava que essa vontade do matrimônio era mais por causa dos meus planos humanos do que por uma vontade de Deus que já se manifestara na minha história. Então comecei a rezar mais com a possibilidade dos outros estados de vida e me colocar mesmo a disposição de Deus para desejar o que ele quisesse de mim.

Foi aí que Allice começou a aparecer. A vi uma vez por longe no Shalom, estava de férias, mas como não a conhecia nunca me passou pela cabeça que ela seria um dia alguém próxima a mim quanto mais minha namorada. Em certo tempo Allice retorna para a missão de Aracaju como Comunidade de aliança e seria coordenadora do ministério de teatro e dança, no qual eu fazia parte, e que eu seria um dos núcleos dela do ministério.

Aí que fomos nos aproximando, fui começando a perceber que eu gostava da presença dela. E isso só aumentava, o desejo de estar com ela, de vê-la, de conversar. Na medida que fui percebendo que era recíproco, e começamos o processo de ‘caminho’, foram 8 longos e difíceis meses de espera (rsrs), mas um tempo cheio de provas que PROVOU que estávamos na vontade de Deus, pois o que é de Deus fica.

Ela é um presente carinhoso de Deus pra minha vida. Uma mulher linda que agradeço a Deus por ter me dado tamanho amor. Uma mulher super temente a Deus que busca arduamente a Ele e sua vontade. Isso só faz confirmar a palavra de sabedoria que meu formador me disse em oração, antes de eu a conhecê-la, que foi: “Itamar, a mulher de Deus pra sua vida será aquela que te levará para Deus.” E eu tenho ido mais por causa dela.

ela

Me chamo Allice, tenho 31 anos e sou membro da Comunidade de Aliança Shalom de Aracaju. Assim como ele, sempre senti-me identificada com o matrimônio, e com oração descobri que não era apenas uma inclinação, mas a Vontade de Deus pra minha vida.

Quando conheci Itamar eu tinha outras “prioridades”, pois estava voltando de missão eram tantas questões a ajustar e resolver que não pensei que já era a “hora” de Deus para me fazer trilhar esse caminho. Bendito seja Deus pelo Seu tempo que não é o nosso!

Ficamos amigos, começamos a partilhar a vida, as dores, as alegrias, ríamos muito com as semelhanças, era bom estarmos juntos, então pensei: acho que Deus quer mais dessa amizade!  Percebia em Itamar a pessoa que Deus escolheu para mim e que eu também escolhia e escolho dia-a-dia. Escolho por tudo o que ele é, por suas virtudes que são inúmeras, sempre desejei um homem virtuoso e que amasse a Deus de maneira incondicional… ele é assim.

No decorrer desse tempo de namoro já passamos por alguns desafios, é claro, e é saudável, por vezes é doloroso, mas cada vez mais permanecemos convictos de que é Vontade de Deus!

Com ele caminho para Deus, com ele aprendo o dom do amor, do perdão, do recomeço… com ele divido minha vida, segredos, desafios. Com ele aprendo o valor do diálogo, da confiança, do morrer para si. É um aprendizado de amor constante!

1176403_585925444826327_102153172_nHoje temos 1 ano e 3 meses de namoro. Namoro constantemente provado e intenso, por nossas feridas que vai ferindo o outro, por nossas diferenças, mais também cada vez mais firme porque vamos percebendo que o que nos uni não são nossas feridas ou falta delas, o que nos uni não são nossas diferenças ou igualdade, o que nos uni é Deus na sua santa vontade e nos faz permanecer unidos no nosso amor, não deixando que as nossas diferenças nos separe.

Nunca deixamos de rezar juntos. Sempre quw surgem problemas que se apresentam mais difíceis, nós paramos, silenciamos e perguntamos um ao outro: “Você me ama? Sim. Então pronto o resto se ajeita e será superado!”. Porque é isso que nos une então tudo mais é superável.

Com informações da Secretaria de Unidade

Layla Kamila


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.