Institucional

Jesus nos amou por completo

comshalom

Durante a Semana Santa somos chamados a viver a liturgia e experimentar, de forma real, juntamente com Cristo todo o sacrifício feito por nós. E sendo assim a Comunidade Shalom, proporciona um retiro de Semana Santa que acontece no Colégio Lourdinas, em João Pessoa, nos dias 24 a 27 de março, onde em seu primeiro dia, o pregador Wilton Alcântara, consagrado da Comunidade Aliança da missão de Natal, fala sobre os mistérios contidos na instituição da eucaristia, durante a última ceia, e o todo o simbolismo que existem por trás do Lava Pés, confira abaixo:

Wilton começou mencionando todo o amor que Deus tem por nós, e explicando todo o motivo de Judas ter traído a Cristo, pois o apostolo não estava em união, em comunhão, além do que o demônio já havia plantado no coração de Judas a ideia de entregar Jesus. Mas nos é lembrado que Jesus sabia de tudo isso, e mesmo assim amou Judas profundamente, a ponto de dividir o mesmo cálice e pão na última ceia. Como nos falou o pegador: “ Jesus nos amou por completo, pois mesmo sabendo que nós iriamos trai-lo, nos amou até o fim, até seu último suspiro e gota de sangue”.

A manhã foi marcada pela adoração e partilhas dos momentos da vida do consagrado, o mesmo relatou sua intimidade com o Amor verdadeiro, e os feitos que foi capaz de realizar, graças a esse Amor, como transbordar a alegria de ser amado verdadeiramente, em lugares onde se não se imaginava que havia amor, como exemplos citados pelo pregador: as favelas do Rio de Janeiro e o Presidio Feminino, em Campina Grande, e em particular esse o pregador mostrou a simplicidade que há, quando nós persistimos em Cristo, pois ao chegar ao presidio as mulheres não davam a mínimo de atenção, o ignoravam completamente, mas ele continuou a falar sobre o amor de Deus, que era misericordioso, independentemente de qualquer crime que elas no passado cometeram. E com o tempo, pouco a pouco, elas foram se juntando a ele, a ponto de formar um grupo de oração dentro do presidio. “Pois o amor não é um simples sentimento, mas um comportamento baseado em escolhas. ” Afirmou Wilton Alcântara.

Chegando ao fim de sua pregação houve uma reflexão sobre a seguinte questão: “Se soubéssemos que nosso amigo iria nos trair, continuaríamos a ama-lo da mesma forma?” Assim fez Jesus, amou a Judas profundamente, a ponto de se abaixar e lavar os pés dos seus discípulos e comungar com todos, inclusive com próprio Judas mesmo sabendo que ele o trairia. E é dessa forma que devemos amar, sem nada exigir em troca, pois só haverá amor quando não há recompensa para amar.

Por Humberto Terceiro


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.