Sabe aquelas situações do dia a dia que ecoam dentro do coração de uma forma profunda e bastante significativa? Então, neste texto, você vai conferir a história por detrás do bolo que ajudou a missionária Susi Souza, consagrada na Comunidade de Vida, a contemplar o sentido da eternidade com a ajudinha especial daqueles pequeninos que Jesus tanto ama.
Leia também | Quem é o meu próximo?
A história por detrás do bolo – sentido da eternidade
Um dia desses, falei para a minha sobrinha Yasmin:
– Hoje seria o aniversário da sua vó Nazaré!
Rapidamente, ela de forma muito espontânea disparou:
– Então, vamos comemorar!
É muito engraçada a reação das crianças! O dia que para mim sempre foi difícil, depois que a mamãe faleceu, ganhou uma nova perspectiva com a doce visão dessa criança que me fez perceber que é um dia feliz e me lembrou que o céu está em festa.
Eu poderia simplesmente ficar triste e sofrer pela ausência da mamãe, mas essas palavras “vamos comemorar” me deram ânimo para levantar do sofá e ir pra cozinha fazer um bolo. Na verdade, quem fez foi a Yasmin, eu só ajudei. Esse gesto simbólico de comemorar, de celebrar o céu da mamãe, com as boas lembranças dela aqui nessa terra tornaram esse dia feliz…
Yasmin começou a me perguntar o que a mamãe gostava de comer e eu comecei a lembrar de algumas coisas. Ela amava cozinhar, era uma das formas de amar que ela tinha, no seu silêncio fazia isso com amor, ela era muito feliz, gostava de celebrar o dom da vida com os seus, e com uma boa cervejinha que era a única coisa que “matava sua sede”…
Quanta gratidão pela vida da minha mãe, como aprendi com ela sobre o verdadeiro amor, aprendi, com ela e com minhas irmãs mais e mais, a fortalecer dia após dia nosso laço. Agradeço tanto a Deus por ela ter deixado minhas irmãs como minha maior herança. Meu Deus, que dom! Que enorme dom!
Ter minha mãe no céu é uma grande graça e me faz desejar ainda mais ir para lá um dia. Amo a mamãe, amo minha família!
Nesse dia, que era aparentemente triste, por meio da pureza de uma criança, me alegrei e convidei minhas irmãs a se alegrarem, pois é dia de festa pelo grande dom que Deus nos deu e também nos tirou para que ela fosse para a eternidade, onde com certeza ela vive feliz para sempre!
Por isso, ao final do dia, juntas nós celebramos o aniversário da mamãe com direito até a parabéns. Rezamos por sua alma e, crendo na vida eterna, nos confiamos à sua intercessão lá do céu.
Que Deus derrame muitas graças nas nossas vidas hoje pela intercessão da mamãe!
Eis a imagem do bolo da pequena Yasmim
Para Além do Amanhã
“E se a vida humana não tivesse sua origem no nascimento? E se ela não terminasse com a morte?” Essas são as perguntas que o novo musical da Comunidade Católica Shalom, Para Além do Amanhã, traz para o público. O espetáculo pretende oferecer o sentido e o significado dos sofrimentos da humanidade nos tempos de hoje.
Em um momento da história em que o mundo entra em contato com toda a transitoriedade da vida, em seus limites físicos e emocionais, o musical propõe que os espectadores olhem para fora, saindo de si e indo além dos seus conflitos, com um olhar de esperança e de eternidade.