Eu me chamo Ricardo Schewtschik. Minha esposa, Viviane, e eu somos vocacionados na Missão da Comunidade Shalom em Curitiba. Temos um filho, chamado André.
Tivemos nosso primeiro contato com o Carisma Shalom quando ainda éramos namorados. Nosso coração já se inquietava por algo mais profundo e radical. Servíamos em nossa paróquia, porém, permanecia o sentimento do Senhor nos chamando a nos consumir, a nos doar cada vez mais.
Muitos anos depois, fomos convidados para participar de um Seminário de Vida no Espírito Santo (SVES) para casais no Shalom. Apesar de ser um SVES, dos muitos que já havíamos feito, fomos, mas sem muitas pretensões.
Ao chegar ao Centro de Evangelização, a primeira palavra da pessoa que animava o seminário era “Cristo é uma eterna novidade”. Daí em diante, o Senhor foi nos seduzindo, e nós nos deixamos seduzir.
Cada passo dado em direção à vontade de Deus nos feria, porém, nos fazia mergulhar cada vez mais em Suas chagas e nos tornava livres de nós mesmos e configurados em Seu amor.
Hoje, com alegria, nossa família pode contemplar uma via clara de santificação através do Carisma, através do amor aos irmãos, da vivencia apostólica.
Olhar e ver nosso filho crescer no seio da Comunidade, aprendendo a falar e a andar em meio à nossa missão, nos dá, cada vez mais, certeza de felicidade. Nesta certeza, caminhamos com o coração sedento de nos ofertar e nos consumir pelo nosso Amado.
Shalom para sempre!