Quando tive o meu primeiro contato com a Comunidade Shalom, durante o retiro de Carnaval Reviver, já falavam sobre o Congresso de Jovens Shalom (CJS) 2019. Eu até participei de um vídeo que divulgava o congresso, mas por dentro pensei: nossa estou participando de algo que nem vou (mal sabia eu).
Decidi ir para o CJS porque a pastora do meu grupo de oração me incentivou muito. Compramos as passagens em maio e nos últimos dois meses eu estava bem ansiosa pelo evento. Um dia antes de embarcar, durante a oração pessoal, Deus me falou que todos que fossem para o congresso voltariam com a resposta que buscavam. Hoje entendo que essa viagem foi uma promessa de Deus na minha vida.
O congresso foi cheio das surpresas, do amor e da misericórdia de Deus. Desde o dia que cheguei em Fortaleza até o último dia, provei do amor de Deus por mim. O que mais me marcou foi a convivência com os irmãos, conhecer jovens de diferentes lugares. Ouvi suas experiências com o Cristo Ressuscitado, participar dessa alegria que é ser um jovem “jhow”, me edificou muito e me fez crescer e firmar a minha a fé.
Hoje eu sei que vale a pena sim me ofertar, vale a pena me doar pelos jovens porque como disse nosso fundador Moysés Azevedo: “Eu sou uma resposta de Deus para o sofrimento do mundo”, e cada jovem restaurado que ali estava era uma alegria para o meu coração. Sou feliz por ser Shalom, sou feliz por ser jovem. Que venha o próximo CJS, com mais inspirações, mais fervor, mais respostas e amor de Deus a juventude.
Daniely Fonte participa do Grupos de Jovens no Shalom Parque Taipas.