Notícias

O Espírito Santo é sempre novidade!

comshalom

Padre Antonio Furtado, missionário da Comunidade Shalom, pregou a toda a Comunidade reunida no Retiro da Grande Comunidade, sobre o grande dom da oração e da vida no Espírito Santo. Foi um momento de grande graça que preparou os participantes para o final do primeiro dia de Retiro com a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Separamos para você algumas afirmações desta pregação que foi um grande convite à renovação da vida de oração e de intimidade com Deus: 

“O que seria de nós se não fosse o nosso Seminário de Vida no Espírito Santo? Precisamos crer na transformação que o Espírito realizou em nós e ainda continua a realizar”.

“O Senhor nos promete uma nova Efusão com novos dons. Mas esta graça depende da nossa colaboração, pela vida de oração. O Espírito Santo suscita novidades! Nosso Carisma é marcado por isso: a lanchonete foi uma novidade, nossa música, nossa liturgia, a rádio são novidades. Não podemos deixar que a novidade passe, que ela perca a unção do Espírito”.

“Precisamos ser homens e mulheres do Espírito! O Espírito Santo tem novidades para a pessoa que entra no elevador com você. Ele tem uma palavra para quem passa por você”. 

“Nosso Carisma nos diz que somos fracos, vasos de argila, limitados. O homem frágil, fraco e limitado, mas que crê, pela caridade, entra em comunhão com a interioridade divina”.

“A Efusão é poder, explosão, força! Esta força tem poder de mudar tudo, qualquer coisa! Não devemos duvidar desta força ou diminuí-la com a nossa pouca fé. Não devemos barrar as curas que Deus quer realizar na vida de nossos irmãos, com a nossa falta de fé”. 

“Nossa vida precisa ter a dinâmica do Espírito, porque o Espírito sempre nos traz novidades. Mas o Espírito nos orienta pelo caminho da oração. A oração nos dá uma audiência exclusiva com o Rei dos reis. A oração é a nossa grande arma”.

“Não devemos deixar que nossas formações pessoais se transformem em grandes lamúrias. Nossa eleição é motivo de alegria para nós, nossa vocação nos garante uma força que vem de Deus, nela, pela graça de Deus, temos forças para viver no louvor e sair da murmuração”.

“O Senhor faz um grande convite a Comunidade Shalom a renovar a vida de oração! Devemos repreender a preguiça e a murmuração e nos comprometer com nossa vida de oração. A oração faz milagres, transforma, muda o mundo, muda tudo”!

“Nossas estruturas são enormes, mas elas só vão funcionar se rezarmos! Para orar é preciso uma graça, ela não é natural, é preciso clamar o Espírito para que ele nos arraste”. 

“A Efusão acontece com Maria. É muito difícil trilhar uma caminho de santidade sem ela. Maria é a enamorada pelo Espírito. Nosso Carisma nos chama a sermos alma esposa e uma alma esposa é apaixonada. A Virgem Maria pode nos ensinar a sermos apaixonados por Jesus Cristo”. 

“Um consagrado é uma oferta a ser imolada no altar de Deus em vista da salvação das almas. Se não estamos nesta dinâmica, inflamados pelo Espírito, quando o imprevisível acontecer, não conseguiremos fazer a Vontade de Deus, e nossa vontade vai prevalecer”.

“A marca diferencial na vida de um celibatário é a oração, permanente e fiel. O celibatário consuma seu chamado na união das vontades, que acontece na oração. Eles são chamados a ser sinal de um amor exclusivo a Deus. A vida de oração do celibatário torna-se força intercessora na vida da comunidade”. 

 

Retiro da Grande Comunidade 2023

O Retiro, que traz o tema “Uma nova efusão do Espírito Santo e a Virgem Maria”, segue no Centro de Eventos trazendo mais momentos de oração, adoração, louvor e pregações. Para conferir a programação completa, acesse o Instagram @shalomfortaleza

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Shalom Fortaleza (@shalomfortaleza)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.