Institucional

O louvor em nossas vidas

comshalom

unnamedHá vários anos, escuto que o louvor liberta, renova as forças, revigora a alma, faz crescer. Sempre dizem que precisamos louvar nas adversidades, nas intempéries da vida, na dor, no sofrimento. Porque louvar na alegria é muito fácil, embora nem sempre seja praticado. Mas louvar quando tudo parece desabar… Ah! Isso é difícil. E, pelo menos pelo que vejo, raro. Infelizmente.

Já ouvi diversas pregações sobre santidade, e nelas sempre nos apontam o louvor como caminho. Olho para a vida de Jesus e vejo suor e sangue derramados, e um incessante louvor. Louvor com a vida. Louvor com os lábios. Se somos cristãos, devemos ser outros “Cristos”, assemelhar-nos a Ele. Muitos querem doar a vida, se consagrar, mas se esquecem de enfrentar o dia a dia com louvor.

Já li livros sobre louvor, escuto músicas… e entendo que o louvor santifica, leva-nos ao céu.

Quando temos “autoridades autoritárias”, ao invés de louvarmos, murmuramos. Quando perdemos nossas seguranças, murmuramos. Quando somos humilhados, murmuramos. Quando somos perseguidos, incompreendidos, murmuramos. E o louvor fica lá no coro celeste, parece estar até distante do nosso coração. Grande perda de tempo é murmurar.

A Palavra de Deus nos ensina:

“As palavras dos ímpios são ciladas mortíferas, enquanto a boca dos justos os salva. Transtornados, os ímpios não subsistirão, mas a casa dos justos permanecerá firme.” (Provérbios 12, 6-7)

Desejo que caia em nosso coração o desejo do louvor e que se concretize em nossos lábios. Não dá mais para continuar apenas na razão. Precisamos transformar nossas vidas em louvor constante. Nas alegrias e nas tristezas.

Assim, seremos testemunhos vivos. Seremos verdadeiramente cristãos.

Camila Alves


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.