“O que falta é a sua resposta. Não tenha medo de rasgar o coração e dar tudo a Deus sem medo”
A última Missa do Renascer foi celebrada por Pe. Lucas Carvalho, que aproveitou o Evangelho desta terça-feira (4) – Mc 10, 38-31 – para fazer uma comparação com o de ontem (3), sobre o jovem rico. “O jovem rico não ficou para entender a matemática louca de Deus: perder pra ganhar, perder pra aumentar”.
Padre Lucas emendou: “O que está faltando ainda, depois de ouvirmos todo o kerigma nesses dias de Renascer? O que falta é a sua resposta, que é a sua vida perdida diante de Deus. Não tenha medo de rasgar o coração e dar tudo a Deus sem medo”.
Para ilustrar a questão da oferta, o sacerdote partilhou o pedido que Jesus fez a ele em um momento de oração pessoal. “Eu gosto muito de perfume. Tenho vários em casa. Mas Jesus me pediu para doar todos eles. Resolvi ficar com um, o melhor. Mas, de novo, Jesus me pediu para dar justamente esse, me lembrando Santa Teresinha: O meu melhor perfume é Teu, Te entrego”.
No momento em que Padre Lucas entregou o perfume como doação, sentiu uma grande liberdade e aprendeu uma grande lição: dar tudo por amor a Deus, sem medo de ficar sem nada. “Reter nos pesa. Se algo te prende e não te deixa voar, corte. Deixe que seu coração seja apaixonado, se deixando consumir. Essa é a alegria do Renascer, uma alegria que não passa”, concluiu.
Por Lilian da Paz