Sou André Luiz Correia de Araújo, tenho 32 anos, sou de São Paulo capital e sou consagrado da Comunidade Shalom na Comunidade de Aliança. Tenho votos temporários no Celibato pelo Reino dos céus.
Fiz meus primeiros votos no ano de 2019 na missão de Santo Amaro, em Interlagos. Lembro-me que antes de dar passos neste processo, algo me chamava atenção na minha missão: não tinham jovens no celibato e ainda por cima todas eram mulheres. pensei que não tinha nada a ver comigo.
Fui para um Retiro de Planejamento Estratégico onde escutei o Moysés pregar sobre uma profecia que se levantaria um exército de celibatários em vista dos tempos que viriam.
“Deus vai levantar uma geração de jovens enamorados por Jesus Cristo, e até de jovens celibatários. Nossa Senhora comandará esse levante.” Moysés Azevedo
Senti um movimento forte dentro de mim e compreendi ser um apelo de Deus. Logo fiz o retiro dos candidatos no celibato e uma palavra me marcou no meu processo, Oseias 2, 16-25 que diz: Seduzirei a mulher ao deserto para lhe falar ao coração e conterá naquele dia, oráculo de Iahweh que me chamarás meu marido e não mais meu baal. Percebia que o deserto seriam os retiros e ele mesmo me convenceria deste chamado que para mim ainda era distante.
Outra coisa que marcou muito nos meus acompanhamentos foi que tudo que era proclamado era em vista de um povo e Nossa Senhora. O meu celibato era para salvação de um povo e quanto mais eu fosse me dando mais provaria de um céu perto e dentro de mim!!!
Hoje aqui na missão de Chaves-PA toco na pobreza material, mas também em um apelo de ser pai de muitos onde por meio da minha doação total do corpo na castidade, sou chamado a mostrar um amor desinteressado. Sem querer nada em troca porque amando mais o povo, eu sou mais amado por Deus. Tenho encontrado a verdadeira felicidade na passagem dos cem vezes mais pais, irmãos e filhos.
Quando fiz a leitura na minha história vi que sempre fui celibatário porque queria estar com todos. Não conseguia me dar exclusivo a alguém e sempre esquecia de mim para ajudar os outros com conselhos, principalmente a ajudar a encontrar um novo sentido da vida. O assunto era um, no final terminava em Deus.
André Luiz Correia
Consagrado da Comunidade de Aliança e Celibatário pelo Reino dos Céus