O ressoar da frase, “uma igreja se constrói com o seu povo”, tem chegado aos nossos ouvidos nos últimos meses nas missões da Comunidade Católica Shalom no Brasil e no mundo, devido à campanha para a construção da Igreja do Cristo Ressuscitado que passou pela Cruz, na sede do Shalom, em Aquiraz (CE).
Mas que povo é esse que deseja construir uma igreja? Que povo é esse que anseia ter um templo para Deus em meio a tantos desafios? Esse povo é o povo de Deus, o mesmo povo, que junto com o Rei Salomão (1Reis 6), construiu um templo segundo projeto arquitetônico idealizado por seu pai Davi, que desejava uma casa para Deus. Seria o lugar onde a Arca da Aliança ficaria definitivamente guardada, em vez ao invés de permanecer na tenda provisória, existente desde os dias de Moisés.
Esse povo é o mesmo povo que, de geração em geração, é apresentado no templo como Jesus o foi por seus pais. É o povo que no templo, mesmo sendo “doutor”, aprende com Jesus, é o povo que ainda hoje é exortado por Deus: “Minha casa será chamada casa de oração para todos os povos”, (Marcos,11,17). É a mesma multidão que vem ao templo para tocar em Jesus e ser curado das feridas físicas e espirituais. O mesmo povo que, no tempo de Cristo, reunia-se nas sinagogas para rezar e ser instruído na palavra de Deus. O mesmo povo que se prostra aos pés de Jesus e é atendido: “O oficial merece que lhes faças esse favor, porque ele estima o nosso povo e até construiu uma sinagoga para nós” (Lc 7,2).
Somos esse povo em cujo coração ressoa o clamor da construção da Igreja do Ressuscitado. Que escolhe acolher Deus em nossas vidas. O mesmo povo que se pergunta: “Que devemos fazer?” (Lc 3,10), para que o templo seja erguido e lá muitos terem uma experiência única de misericórdia com Cristo e com o Carisma Shalom?
A campanha já iniciou e são muitas as inspirações do Espírito Santo para que todos juntos alcancemos passo a passo todas as metas da obra. Diz o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo: “A igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz deseja ser esta igreja de portas abertas, de coração aberto para receber tantos que virão aqui e que experimentarão a misericórdia de Deus”.
Segundo Rose Lengruber, do Setor das Campanhas do Shalom, são muitos os testemunhos de despojamentos e doações. “O próprio terreno onde a Igreja está sendo erguida foi doado”. Somos também esse povo que crê na providencia de Deus, pois cada membro da Comunidade de Vida e de Aliança está empenhado nas vendas das cartelas em prol da construção. “As inspirações são diversas e criativas, muitos usam o ‘whatsapp’, enviando os números das contas para os parentes que moram longe, outros vendem para os clientes na feira, comércios e até no taxi”, diz Rose.
Estamos de portas abertas para receber sua doação ou se desejar comprar uma cartela e ajudar na construção da Igreja. Basta procurar um membro da Comunidade Shalom ou entrar em contato conosco através do telefone (85) 3308-7407, assim você fará parte do povo que anseia pela Paz.
Formas de doação e contatos:
Banco do Brasil A: 1292-0 C/C: 20.408-0
Bradesco A: 769 C/C: 22.102-3
Santander A: 3132 C/C: 13-007250-5
Associação Shalom CNPJ: 07.044.456/0001-00
comshalom.org/igreja
igreja@comshalom.org
Fixo: +55 85 3308.7407
WhatsApp +55 85 99959.0832
Angela Barroso