O primeiro momento de pregação do Renascer Natal neste sábado foi conduzido pelo Padre Denys Lima missionário da Comunidade de vida em Fortaleza. Com o tema: Há mais alegria na misericórdia de Deus, ele falou sobre o amor misericordioso de Deus. Fazendo uma comparação com a parábola da ovelha perdida, do filho pródigo e da mulher que reencontra a dracma, o Padre explicou que assim também é o amor de Deus por nós. “É feita uma festa no céu, Deus faz uma festa quando os seus filhos retornam ao seu encontro”, citou o Padre.
Ele abordou também sobre o que nos impede de contemplarmos o amor de Deus e Sua presença em nós. Para ele, o pecado nos deixa cegos e distantes de Deus. Usando a passagem do encontro de Zaqueu com Jesus, Pe. Dênis explicou que é necessária uma abertura, um esforço e que o Renascer para nós é como a árvore que Zaquel subiu para ver Jesus.
Encerrando com uma oração, os participantes do Renascer puderam ter essa experiência com a misericórdia de Deus, segundo Pe. Dênis, voltando a sentir a presença deste amor que nos dá a vida e nos mantém nela.
Por Gabriela Medeiros