Vamos contar hoje pra você um testemunho atual de alguém que saiu de si, mesmo na dor e alcançou do Senhor uma graça que ultrapassou as suas expectativas. Veremos como a Fé e a confiança em Deus estão acima de qualquer vã confiança nas palavras dos homens.
Kélia Fernandes é Missionária da Comunidade de Aliança Shalom em Mossoró há vários anos. Ela é profissional do ramo da estética e trabalha em um salão, onde neste tempo de pandemia sofreu bastante, pois diante dos vários “lockdowns” atravessados, ela precisou se reinventar para não deixar os seus negócios morrerem. Vários desafios foram enfrentados por Kélia até então, inclusive com a perda de entes queridos, mas a sua Fé foi suficiente para ela transpor todas essas barreiras.
No fim de semana passado, Kélia descobriu que havia contraído o vírus da Covid. Tomando todos os cuidados necessários, ficou em casa se recuperando da doença. Seus sintomas começaram a se agravar, mas ela seguiu firme, atravessando essa enfermidade com muita resiliência e confiança Naquele que cuida dela.
Lembrou-se Kélia que havia se comprometido a dar uma pregação em modo remoto para um grupo de professores e educadores da cidade de Areia Branca, na quinta (08). Após a lembrança, ela pensou em remarcar, pois não estava se sentindo muito bem. A sua respiração e as dores estavam se intensificando. Acordou cedo e como de costume foi rezar. O compromisso era às 09h. Às 6h ela fez uma súplica ao Senhor, para que reestabelecesse a sua saúde, pois o tema proposto para a sua partilha seria sobre a Páscoa, a Ressurreição de Jesus.
O Resuscitado concedeu a ela uma graça ESPETACULAR. Kélia não só recobrou a sua saúde, como se sentiu revigorada instantaneamente. Pediu ao Senhor uma palavra para confirmar tudo o que estava sentindo e Deus colocou nos olhos dela a Palavra que diz: “Aquele que crer em mim, ainda que morra, VIVERÁ!” (Jo 11, 25b.)
Com a saúde reestabelecida e a força da Palavra de Deus em seus lábios e coração, Kélia não hesitou em confiar e dar o seu sim para este momento de pregação. Mais de 30 profissionais da educação foram alcançados e puderam testemunhar o quanto Deus realizou em suas vidas, através da partilha da nossa irmã.
Tá vendo? A confiança e a Fé (com F maiúsculo rsrs) são capazes de ir muito, muito, muito além do que imaginamos. Neste de tempo de pandemia, em meio a tantas situações de morte e de dor, nós podemos fazer como Kélia fez: se abandonar e deixar que o Deus Vivo e Ressuscitado possa soprar sobre nós o seu Espírito e nos dá a Força e a Coragem para vencer todos os desafios que nos são propostos.
Gostou do testemunho? Então encaminhe essa matéria e vamos encher os corações das pessoas de confiança e de Fé.
Pedro Hugo, Missionário da Comunidade de Aliança Shalom.