Jesus disse: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come a minha Carne e bebe o meu Sangue tem a vida eterna, permanece em mim e eu nele” (Jo 6, 51.54.56). Estas palavras do Senhor ardem em meu coração desde o dia 24 de fevereiro de 2007, data do meu Seminário de Vida no Espirito Santo. De lá para cá, sempre que entro na capela da Comunidade de Vida ou em qualquer capela que esteja preservada a Santa Hóstia, meu coração é transformado, revigorado e consolado.
Com muita sabedoria João Paulo II diz: «A Igreja e o mundo precisam muito do culto eucarístico. Jesus nos espera neste sacramento do amor. Não regateemos o tempo para ir encontrá-lo na adoração, na contemplação cheia de fé e aberta a reparar as faltas graves e os delitos do mundo. Que a nossa adoração nunca cesse». (João Paulo II, Carta Dominicae Cenae, 3)
Não posso deixar de expressar também minha profunda alegria por trabalhar em um Centro Católico que tem Adoração Perpétua, lá no Centro do Jóquei o Senhor está exposto 24h por dia no altar. Como me consola saber que o Senhor é adorado a cada segundo na cidade de Teresina.
Um lugar silencioso, onde eu posso no segredo dizer: Jesus eu te amo, mesmo tão fraco e pecador quero continuar te amando. É como ter a oportunidade de visitar a Humildade de Jesus: em Belém, em Nazaré, no Calvário… Porém, mais humilhação e mais aniquilamento na forma de pão e vinho; mais que no presépio, e que em Nazaré, e que na Cruz.
Filipe Diniz
Missão Teresina