Institucional

O Senhor realiza maravilhas em minha vida em qualquer lugar que Ele me enviar

comshalom

10009670_838169739543358_23255698_nSou Ítalo Anderson, tenho 19 anos  e sou vocacionado da Comunidade  Shalom na missão de Braga, em Portugal. Sou natural de Fortaleza, onde conheci a Comunidade. Em setembro de 2013, o Senhor me concedeu a graça de uma bolsa de estudos na Europa, e desde então estou morando em Porto, estudando Matemática.

Em julho de 2012, eu estava ensaiando para o Festival Halleluya e prestei vestibular para a UECE (Universidade Estadual do Ceará). Foi nesse momento que Deus mais me surpreendeu. Em meio à intensa rotina de ensaio nas várias tardes, noites e finais de semana com bandas, com o corpo de baile próprio do Festival, com as ações de divulgação, era vontade do Senhor a minha vaga na universidade. O que ficou mais forte pra mim nesse tempo de processo seletivo foi o fato de Deus ir me pedindo, pedindo, pedindo. Na véspera da segunda fase do vestibular, como eu tinha decidido viver aquilo que Ele queria pra mim, fui dando aquilo que Ele me pedia e vivendo “a vontade de Deus que é o meu paraíso”. Como Ele é fiel, fui aprovado em Matemática e cursei um ano no Brasil, até que surgiu a oportunidade de uma bolsa para estudar fora. Falei com meu acompanhador e ele me disse que eu deveria tentar, pois não custaria nada, e pediu para que eu entregasse nas mãos de Deus, pois Ele sempre quer o melhor pra mim.

Dois meses se passaram e viajei para Portugal. A primeira semana foi super difícil, era a semana do meu aniversário. Entrei em contato com a missão de Braga, que fica perto da cidade onde moro hoje, e uma das missionárias me falou: “Meu filho, pode vir até nós, nós somos sua família! Conte conosco!”. Demorei um pouco para ir por conta da novidade que era a faculdade, das coisas que eu precisava resolver, documentação, etc.

Na primeira oportunidade, fui para “casa” e foi justamente o que aconteceu: senti-me em casa! Fui vendo que Deus já tinha pressa em me colocar a serviço. Pouco tempo depois que cheguei a Arquidiocese de Braga, foi realizado um evento que era voltado para os jovens e ele terminaria com um show do Shalom. Foi aí onde tudo começou! Aceitei o convite e ali eu tive uma experiência incrível com o Carisma, com a parresia, com a juventude. Era incrível ver como Deus se utilizou de cada um de nós que estávamos naquela noite para dar o novo, o diferente que aqueles jovens tanto buscavam e que os inquietava. Durante o show com as coreografias simples, com as improvisações, com o chamar jovens para dançarem conosco, com a simplicidade, Deus foi manisfestando Sua graça e dando uma alegria que alguns daqueles jovens desconheciam. Foi uma experiência muito diferente pra mim, mas que me fez perceber que Deus é simples e que o louvor sincero e verdadeiro agrada o Seu coração e renova nossa alma. Mas não parou por aí.

IMG_1739Um padre pediu à Comunidade um workshop de dança para os jovens que estavam desmotivados, que estavam desistindo da Crisma. Como era um pedido da Igreja, a Comunidade aceitou e me lançou o convite. Na mesma hora eu aceitei. Só depois que cheguei em casa me dei conta do que eu tinha aceitado. Mas, como Deus se utiliza de tudo, fui até o fim.  Na hora que parei para pensar, várias coisas se levantaram, pensamentos de incapacidade, vontade de desistir, etc. Mas é justamente nessas horas que devemos ouvir aquilo que Deus nos pede. Assim fiz e pedi de todo coração que Ele me concedesse a graça, pois era um novo muito grande pra mim. E como Deus é Deus, assim Ele o fez. Assim que chegamos, encontramos o local fechado, esperamos na rua, no frio, mas como ser Shalom é ser criativo, começamos a cantar, dançar no meio da rua e quando apareceram para abrir o local, já éramos mais ou menos 20 pessoas entre portugueses e brasileiros cantando e dançando.

Assim que entramos no local onde seria o workshop, minhas pernas tremeram, minha vista embaçou. Fui rezar e disse: “Senhor, agora é a tua vez. Vamos lá!” Subi ao palco e o Senhor fez o resto. O que ficou mais forte pra mim desse dia foi a abertura de coração daqueles jovens por algo que preeencha o vazio que eles sentem, que responda às perguntas que eles tem, que os ame de forma simples e concreta. Resume-se em uma coisa: O Amor de Deus! E, assim, Deus foi fazendo naquela noite, na qual tivemos por volta de 30 jovens louvando a Deus ao som de “Estrangeiro Aqui”.

O Senhor realiza maravilhas em minha vida através da arte, da missão, seja no Brasil,em Portugal, em qualquer lugar que Ele enviar! Sou plenamente feliz por ter descoberto e viver esse amor infinito que me leva além de tudo o que um dia sonhei pra mim e que me faz alçar o livre voo dos filhos de Deus.

“Não é tarefa fácil, mas se Deus nos chama, é a nossa alegria e felicidade. Com nossos corações cheios de desejo, devemos responder dizendo: ‘Sim, Pai, não é fácil, mas eu desejo, eu quero eu vou. Amém!’”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.