Eu me chamo Sheila, tenho 38 anos, casada e tenho duas lindas filhas… Há algum tempo o Senhor me chamou a catequisar e através da catequese, inexplicavelmente, muitas coisas aconteceram em minha vida. Porém meu coração ainda não se sentia preenchido, era um coração que amava, mas não se sentia amado. Como poderia isso? Até que eu entendi que esse sentimento que ainda não habitava em meu coração não era apenas um sentimento, e sim, alguém…
Esse alguém que eu conhecia, sabia dele, mas não o carregava junto de mim. Ele já tinha me tomado, era meu, mas eu não era dele completamente. Esse alguém se chama Espirito Santo. E aconteceu assim, em um momento muito especial da minha vida, talvez da vida de todos nós – na “Pandemia”-.
Estava em casa, aquele sentimento desconfortável, tudo fechado, tudo parado e precisando dar um rumo novo para a vida. Mas que rumo? Então, comecei a rezar, e nessa oração, conversava com Deus… “Deus me ajude! Como te sentir, como manter acessa essa chama que deseja me dar? Não estou conseguindo e sozinha eu não posso, esteja comigo!”.
Foi aí que descobri que eu não conseguia me colocar na presença do Senhor se não fosse motiva por alguém, e naquele momento, nossas igrejas de portas fechadas, como te encontrar? Como ficar em sua presença?
Não demorou muito, eu recebi uma ligação da Gabriela que me convidava a participar de um retiro on-line… Retiro on-line? Como isso? E pela curiosidade fui pega…
Já tinha conhecimento da comunidade católica Shalom, mas nunca participado e esse era o momento. O Senhor Deus me chamava através desse convite e assim aceitei. De modo muito diferente, tudo foi acontecendo… Fiz a inscrição e participei do “Sentido e Direção”.
E, eu mal podia imaginar o que Deus preparava para mim… Era como sentar-se em um banquete. Tudo estava ali, tão certo, tão claro!
Através desse retiro foi possível abrir meu coração, de modo especial, foi possível receber uma catequese clara que acalmava e dava explicações ao meu coração.
De fato, eu tinha um sentido na vida e estava na direção certa. O retiro não acabou ali, me permitiu viver um carisma, viver ao lado do Espirito Santo e me ensinou e ensina a rezar, com a verdade do meu coração… Foi mudando tudo, foi abrindo os caminhos, o que ainda não parou, a cada dia algo novo acontece comigo através da comunidade.
Me lembro como hoje, no primeiro dia do nosso grupo de oração, quando foi cantada a música “Fonte Inesgotável” que iniciava dizendo que o coração de Deus se abre para ouvir a nossa voz. O que foi aquilo?
Daquele dia em diante peço a Deus todos os dias que nunca deixe meus lábios faltarem palavras para louvar.
A canção continuava dizendo que suplicávamos para que enviasse o Seu Espirito e essa era eu naquele momento, eu o suplicava, mas não entendia que Ele já havia me batizado, eu só precisava viver isso, porque Deus é uma fonte inesgotável de amor…
Ao entender isso através da canção só repetia ao Senhor que me desse essa vida nova de transformação e restauração. Porque o meu coração estava sedento e o que eu mais queria era ter esse encontro real com Ele.
Só Tu Espirito, dás vida nova em meu coração através da Comunidade Shalom. Hoje eu posso dizer tenho um Sentido e uma Direção. Porque o amor de Deus foi derramado pelo Espirito que nos foi dado e transborda em mim, transborda em nós…
Deus, eu recebo essa comunidade como um presente do céu… SHALOM!
Sheila Rodrigues Albarello